
Não será na quarta-feira, contra o Inter, no Beira-Rio, que Fabrício voltará a jogar. Emerson Leão ainda não o descarta oficialmente, mas o volante não deve ser relacionado. Depois de tratar de três lesões em cinco meses no São Paulo, o meio-campista é preparado com cautela para ter chances de estar bem fisicamente e à disposição para a primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no dia 14.
‘No jogo são 90 minutos mais acréscimos, poder de decisão, adrenalina em cima, motivação. Ele não tem condição de jogar 90 minutos. Jogar 30 minutos é outra coisa, mas acho difícil ele ser relacionado’, comentou o técnico, logo após atuação de 50 minutos do atleta em jogo-treino contra a Portuguesa. O meio-campista só será escalado em plenas condições físicas e técnica.
‘(Ele terá aval) Quando cumprir as etapas de segurar 90 minutos no padrão Fabrício, no padrão que o São Paulo contratou. Esse padrão já passou pela pior fase, teve uma recuperação sem dor, preparação que aumenta com o ritmo de bola… Preparamos o atleta para estar pronto para tudo’, explicou Leão.
Fabrício se apresentou na pré-temporada com lesão no tornozelo esquerdo e estreou no nono jogo do time da temporada, em 22 de fevereiro, mas saiu logo aos 22 minutos do empate contra o Bragantino por contusão na panturrilha direita. Voltou a atuar em 1de abril por 45 minutos na vitória sobre o Ituano, mas sentiu estiramento na panturrilha direita aos 14 minutos da partida seguinte, no triunfo sobre o Mogi Mirim, em 7 de abril.
O pouco tempo em campo gerou até piada de Leão sobre a atuação do volante no jogo-treino desta sexta-feira no CT Barra Funda. ‘Não temos pressa. Falei para ele: ‘bateu recorde, hein? Aguentou 35 minutos direto e mais dez depois”, sorriu o treinador, contando que até preservou o jogador na atividad
‘O Fabrício segurou com seu condicionamento físico no primeiro tempo com 35 minutos. No segundo tempo, com dez minutos já tinha perdido condicionamento e isso começa a prejudicá-lo. É desagradável. Por isso, saiu’, justificou.
Por isso, chance maior de estar relacionado será no dia 10, contra o Santos, pelo Brasileiro, compromisso anterior ao da primeira semifinal contra o Coritiba. ‘Ainda faremos outros treinos e coletivos e assim ele vai melhorar. É progressivo. Não adianta querer sair do departamento médico e físico e achar que está pronto para jogar futebol’, disse Leão.