Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora do Mundial, Adriano faz aviso sobre o Barça: ‘Não é só o Messi’

Lesionado, o volante Adriano ficou de fora do grupo do Santos que viajou para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Mesmo assim, o jogador não perdeu a chance de acompanhar a semifinal, na qual o Peixe bateu o Kashiwa Reysol (Japão), nesta quarta-feira, em Toyota. E, logo depois de acompanhar a partida, o meio-campista alertou os seus companheiros sobre uma possível decisão do torneio contra o Barcelona (Espanha).

Para Adriano, a equipe santista deve se preocupar com o conjunto dos catalães e não apenas com a capacidade que o argentino Lionel Messi, camisa 10 do Barça, possui de decidir uma partida. ‘O Barcelona não é só o Messi. Todo o time tem muita qualidade, mas o Santos também possui suas armas. Será um grande jogo e, mesmo sabendo que as dificuldades serão grandes, temos grandes chances de conquistar o título’, afirmou.

Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, em virtude da contusão sofrida no empate com o Atlético-GO, dia 17 de novembro, no Pacaembu, o volante contou como surgiu a ideia de reunir os amigos para assistir ao duelo contra o Kashiwa, na manhã desta quarta (horário de Brasília).

‘É difícil ficar fora de um campeonato tão importante como esse. Minha mãe conversou comigo e disse que seria bacana juntar o pessoal para torcer pelo Santos. Foi uma manhã muito legal e que ficou ainda melhor com a vitória do time’, contou Adriano.

Na festa desta quarta, a família do jogador recebeu cerca de 60 convidados, todos vestidos com a camisa que tinha a seguinte inscrição: ‘Força Adriano’. Edna dos Santos, mãe de Adriano, foi a responsável pela organização do encontro.

‘Em alguns momentos o Adriano parece estar mais conformado, mas em outros bate uma certa tristeza. Por isso, resolvemos chamar as pessoas que ele mais gosta para dar uma força’, revelou Edna.

A festa agradou tanto Adriano e sua família, que a reunião do volante com seus amigos para torcer pelo Peixe irá se repetir para assistir a final do Mundial, marcada para o próximo domingo, e que será disputada em Yokohama. O encontro será no mesmo Buffet onde foi realizada a festa desta quarta-feira, localizado em São Vicente, no litoral paulista.