Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora do Cruzeiro, Marquinhos Paraná acerta com Sport

Por AE

Recife – O Sport anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Marquinhos Paraná. O experiente jogador, de 34 anos, assinou contrato por uma temporada e já vestiu a camisa de sua nova equipe, que voltou em 2011 à Série A do Campeonato Brasileiro.

Marquinhos atuou pelo Cruzeiro nos últimos quatro anos. Ele deixou o clube mineiro no fim da última temporada por não chegar a um acordo financeiro e desde então era apontado como possível reforço do Sport. Por ter atuado também como lateral-direito na carreira, o volante é visto como um jogador polivalente pela comissão técnica.

Apesar do apelido de “Paraná”, Marquinhos nasceu no Recife e terá agora a primeira oportunidade de atuar profissionalmente em sua terra natal. Ele passou por Paraná Clube, CRB, Figueirense, Marília, Avaí, Jubilo Iwata (Japão) e Chunnam (Coreia do Sul) até chegar ao Cruzeiro.

No time mineiro, o volante viveu o melhor momento de sua carreira. Nos quatro anos que passou por lá, atuou em 231 partidas e conquistou três títulos mineiros: 2008, 2009 e 2011. Ele ainda fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores de 2009, que caiu diante do Estudiantes na decisão.