Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora de forma, Douglas espera voltar a jogar em uma semana

Fora até do banco de reservas corintiano no jogo contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, o meia Douglas também não vai enfrentar o São Caetano, sábado, pelo Campeonato Paulista. O camisa 15 está em busca da melhor forma física e espera ficar à disposição rapidamente.

‘Concordo que estou um pouco abaixo do ideal. Com o tempo vou aprimorando a parte física para ficar tudo certo, em uma semana ou menos do que isso’, disse o jogador, que ficou em campo por alguns minutos no clássico de domingo, contra o São Paulo, e era dado como nome certo para ficar entre os suplentes na Venezuela.Como Alex perdeu sua vaga para Jorge Henrique e se tornou opção de banco para o meio-campo, Douglas acabou cortado e já começou a realizar trabalhos específicos. De acordo com o preparador físico Fabio Mahseredjian, ele chegou do Grêmio com alguns quilos a mais e ainda não conseguiu se livrar de todos.

‘O Douglas já treinou comigo ontem (quarta-feira) à tarde e vamos continuar trabalhando, precisa de um pouco mais. A necessidade fez com que ele fosse utilizado contra o São Paulo e viajasse para a Venezuela. Se não fosse por isso, ele ficaria no Brasil treinando com o Adriano’, explicou o profissional, lembrando que o Imperador permaneceu no CT Joaquim Grava e deu sequência ao processo de recondicionamento com atividades diárias.

É provável que Douglas continue fora no confronto com a Portuguesa, na quarta-feira da semana que vem, no Pacaembu. Caso o prazo estipulado por ele – e avalizado por Mahseredjian – se confirme, o retorno deve acontecer contra o Botafogo-SP, dia 25 de fevereiro, no Pacaembu.