Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora de casa, Ponte tenta aproveitar vantagem sobre o Atlético-GO

Dois times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro se enfrentam nesta quinta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto entre Atlético-GO e Ponte Preta acontece às 21h50 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, na capital de Goiás.

Embora a Macaca tenha retornado neste ano à elite nacional e o Atlético-GO esteja desde 2010 na Série A do Brasileirão, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, é a equipe campineira que tem a vantagem no confronto, pois ocupa a 25colocação no RNC (Ranking Nacional de Clubes), enquanto o Dragão é o 46 .

Por isso, a Ponte entra em campo disposta a conquistar uma vitória por uma diferença de dois gols ou mais para eliminar a partida de volta, prevista inicialmente para o próximo dia 18, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Feito que a equipe não conseguiu realizar na primeira fase, já que apenas empatou, sem gols, com a Sapucaiense no primeiro jogo e precisou da vitória por 5 a 2 no segundo confronto para se classificar. O Atlético-GO também precisou de duas partidas para seguir em frente na competição, mas venceu o Gurupi nas duas disputas: 1 a 0 no Tocantins e 4 a 2 em casa.

Em meio à disputa dos campeonatos estaduais, as duas equipes entram em campo nesta quinta-feira após confrontos no final de semana. Os alvinegros tropeçaram frente ao Guaratinguetá, enquanto os rubro-negros conquistaram uma boa vitória sobre a Goianésia.

O Atlético-GO ocupa a vice-liderança do Campeonato Goiano, um ponto atrás do líder Goiás, e já está classificado para a semifinal, enquanto a Ponte Preta é a oitava colocada do Paulistão e também já está classificada para a próxima fase.

Para montar a equipe para a partida desta quinta-feira, o técnico Gilson Kleina, embora ainda faça suspense sobre a escalação da equipe, deve levar em consideração o cansaço e o desgaste muscular dos jogadores.

‘Estamos tentando sempre colocar em campo a força máxima, mas não estamos conseguindo. Nosso departamento médico está cheio e estamos administrando. É por isso que sempre temos que ter um elenco grande e equilibrado nos setores’, declarou o treinador.

Do outro lado da disputa, o técnico interino Jairo Araújo monta a equipe para o confronto que pode ser o seu último à frente do Atlético-GO. A diretoria do clube negocia a contratação de Adilson Batista, mas mesmo se o acordo for fechado até o horário da partida, Araújo estará à beira do gramado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X PONTE PRETA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 05 de abril de 2012, quinta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF-PA)

Assistentes: Marcio Correia Dias (CBF-PA) e Paulo César Silva Faria (CBF-MT)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (Felipe), Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino (Everton Silva), Fernando Bob e Bida; Diogo Campos e Marcão (William)

Técnico: Jairo Araújo

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Diego Sacoman, Gian e Uendel; João Paulo Silva, Xaves, Caio, Renato Cajá e Enrico; Leandrão

Técnico: Gilson Kleina