Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora de casa, Miami Heat bate Knicks e fica a uma vitória de avançar

Na noite desta quinta-feira, o Miami Heat foi até a cidade de Nova York para jogar a partida 3 dos playoffs, contra o New York Knicks, e venceu a equipe da casa pelo placar de 87 a 70. Com o triunfo, a equipe da Flórida abre 3 a 0 na série melhor de sete jogos e fica a um resultado positivo de avançar.

O grande destaque do confronto foi o astro LeBron James, do Heat, que saiu do Madison Square Garden com 32 pontos, oito rebotes e duas assistências. Dwyane Wade também fez boa apresentação pelo time de Miami, com 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Pelo lado do New York Knicks, quem mais brilhou foi Carmelo Anthony, que terminou o confronto com 22 pontos, oito rebotes e duas assistências. Tyson Chandler também foi bem, com um double-double de dez pontos e 15 rebotes.

Apesar da derrota, os Knicks começaram bem na partida e, empolgados com a presença de sua torcida, foram para o intervalo ganhando por quatro pontos, com 40 a 36 no placar. Porém, os visitantes voltaram ligados dos vestiários e fizeram 22 a 16 no terceiro quarto e 29 a 14 no quarto final, construindo a vitória por 17 pontos de diferença.

Com o revés, o New York Knicks quebra um recorde negativo na NBA, com 13 derrotas consecutivas em playoffs. O recorde anterior pertencia ao Memphis Grizzlies que, entre 2004 e 2006, perdeu 12 jogos seguidos. O último triunfo da franquia nova-iorquina na pós-temporada foi no dia 29 de abril de 2001, contra o Toronto Raptors, no jogo três da série melhor de cinco.

O próximo jogo da série, o número 4, será disputado novamente no Madison Square Garden, no domingo. O Miami Heat precisa de uma vitória para se classificar enquanto que os Knicks necessitam desesperadamente do resultado para seguirem vivos.