Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fora da Copa, Ashley Cole se aposenta da seleção inglesa

Titular em três Copas do Mundo, o lateral esquerdo do Chelsea está fora da lista

O lateral-esquerdo Ashley Cole não jogará mais pela seleção inglesa. No último domingo, o jogador do Chelsea revelou ter recebido um telefonema do técnico Roy Hodgson, que avisou que não o incluiria na lista de 23 atletas que virão ao Brasil. Desta forma, Cole decidiu se aposentar da equipe com três Copas do Mundo no currículo: 2002, 2006 e 2010. “Eu recebi uma ligação do Roy (Hodgson) e concordo que a seleção inglesa precisa de jovens jogadores. Eu acredito que, assim, é melhor me retirar da seleção inglesa agora. Nós temos um grande treinador e um ótimo time e tudo que eu desejo a eles é o sucesso. Estarei torcendo com um verdadeiro torcedor. Obrigado a todos por tudo”, escreveu Cole, no Twitter.

Leia também:

A um mês da abertura, saiba como estão nossos rivais

Não comprou ingressos para o Mundial? Aposte na sorte

A um mês da Copa, seleção pode ganhar, mas Brasil já perdeu

Nesta segunda, Hodgson vai revelar a lista de convocados da Inglaterra. Ashley Cole, porém, já adiantou o nome dos dois laterais-esquerdos que serão chamados. “Leighton Baines e Luke Shaw são ótimos jogadores e provaram isso nessa temporada. Eles são o futuro deste país. Foi um prazer jogar pela Inglaterra 107 vezes”, escreveu Cole, que estreou pela seleção em 2001.

O jogador do Chelsea vinha sendo convocado com regularidade, tanto que foi titular diante da Dinamarca, no único amistoso que a seleção da Inglaterra fez na temporada. O titular da equipe, porém, é Leighton Baines, do Everton. No segundo tempo da partida diante dos dinamarqueses, Luke Shaw, garoto do Southampton de apenas 18 anos, correspondeu. Tanto que ganhou a vaga no banco. A Inglaterra está em um dos grupos mais complicados da Copa, o D, junto com Itália, Uruguai e Costa Rica. A equipe estreará em Manaus, no dia 14 de junho, no clássico contra os italianos.