Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fonseca elogia atuação do ABC, mas lamenta falta de malandragem

Sem vencer desde a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC perdeu uma grande chance de retomar o caminho das vitórias na última terça-feira. O Mais Querido vencia o líder Criciúma por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro Zé Carlos deixou tudo igual para os catarinenses.

O técnico Ademir Fonseca, contratado para reverter a situação do clube potiguar, acredita que a equipe está em evolução, apesar dos resultados negativos. ‘Fizemos um bom jogo, mas, outra vez, deixamos o resultado escapar. Estávamos com o resultado a favor, chegamos a criar boas chances de ampliar, não conseguimos, e no último lance descuidamos e sofremos o empate’, analisou.

Sem transferir a derrota para a conta de algum jogador específico, Fonseca idetinficou o fator primordial para o revés. ‘Não existem culpados, todos são responsáveis, mas acho que nosso time precisa de um pouco mais de malandragem. No final do jogo, com um a mais, toca a bola, segura no ataque, não precisa de pressa’, ressaltou.

‘Parece estranho, porque o resultado não vem, mas é notória a evolução da nossa equipe. Acontece que estamos cometendo algumas falhas em momentos capitais que estão nos tirando o resultado. Vamos seguir trabalhando, acertando os detalhes, pois acredito que em breve a nossa equipe vai encontrar o caminho das vitórias’, finalizou o treinador do ABC.