Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Foi pouco’: Timão volta do México crente de que dava para vencer

A delegação do Corinthians retornou do México no início da tarde desta quinta-feira contente e ao mesmo tempo insatisfeita com o ponto conquistado diante do Cruz Azul na Copa Libertadores. Para o elenco, que viajou por mais de nove horas logo depois da partida, o empate sem gols não correspondeu à boa atuação frente ao líder da chave.

‘Poderia ter sido melhor por tudo que a gente jogou. Faltou só um golzinho para ser perfeito’, analisou o goleiro Julio Cesar, seguido por discurso praticamente idêntico do capitão Chicão. ‘Poderia ter sido melhor’, iniciou seu companheiro de retaguarda, ‘mas eles deram uma pressão no fim também, então foi um bom resultado pelas circunstâncias do jogo’.

Nas contas da comissão técnica, o empate terá sido bom apenas se o Corinthians conseguir derrotar os mexicanos no Pacaembu. A partida de volta, válida pela quarta rodada, será na quarta-feira que vem. Com um triunfo, o time de Tite pularia para oito pontos, contra sete do Cruz Azul, e assumiria a dianteira, restando dois compromissos (Nacional e Deportivo Táchira).

Antes, porém, o apertado calendário reserva um compromisso pelo Campeonato Paulista. No domingo, o atual ponteiro da competição tem pela frente o Botafogo, em Ribeirão Preto.