Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Focado na Libertadores, Boca jogará com reservas contra Atlético de Rafaela

Buenos Aires, 3 mai (EFE).- O Boca Juniors enfrentará o Atlético Rafaela no domingo com uma equipe repleta de reservas, para tentar manter a sua liderança isolada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, no qual tem 24 pontos após 12 rodadas disputadas.

O Boca irá poupar seus jogadores por causa da partida de volta dos oitavas de final da Taça Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira, contra o Unión Española, no Chile. No jogo de ida realizado na última quarta, vitória dos argentinos por 2 a 1 na ‘Bombonera’.

Esta é uma prova de fogo para a equipe reserva do Boca, pois do outro lado estará um adversário que também precisa conquistar a vitória. O Atlético Rafaela ainda corre sério risco de rebaixamento para a segunda divisão por conta da média de pontos, um dos critérios do Campeonato Argentino.

O Rafaela, que fez grande campanha no Torneio Apertura do Campeonato Argentino de 2011, teve uma queda de rendimento no Clausura deste ano, e tem 14 pontos na tabela.

O vice-líder Vélez Sarsfield receberá em seu estádio o Argentinos Juniors, e quer aproveitar o fato de o Boca escalar um time reserva para tentar roubar a ponta da classificação do Campeonato Argentino.

O Vélez vem motivado por conta da vitória na ida dos oitavas de final da Taça Libertadores, sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, pelo placar de 1 a 0. O time deve ter a maioria de seus titulares normalmente escalados pelo técnico Ricardo Gareca.

Com 22 pontos, dois a menos que o líder, o Newell’s Old Boys, que faz boa campanha sendo comandado por Gerardo Martino, viajará ao sul de Buenos Aires para visitar o Olimpo, que está praticamente condenado ao rebaixamento.

Outra partida importante na parte de baixo da tabela é entre All Boys e San Lorenzo, dois times que precisam desesperadamente da vitória, para somar pontos e evitar que sejam rebaixados ou disputem a promoção, que é disputada pelo 17º e 18º colocados na média do Campeonato Argentino, enquanto o 19º e o 20º caem de forma direta para a Segunda Divisão da competição.

Programação da 13ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira (4/05).

Banfield – San Martín.

Sábado (5/05).

Arsenal – Independiente.

Vélez Sarsfield – Argentinos Juniors.

Tigre – Unión.

Domingo (6/05).

Godoy Cruz – Lanús.

All Boys – San Lorenzo.

Olimpo – Newell’s Old Boys

Racing – Estudiantes.

Atlético de Rafaela – Boca Juniors.

Segunda-feira (7/05).

Colón – Belgrano. EFE