Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Focado em reação, Emerson Ávila nem fala em Libertadores no Cruzeiro

Por Da Redação 8 set 2011, 17h40

Depois de sofrer duas derrotas e um empate, o time do Cruzeiro começou a lidar com questionamentos por parte da torcida e da imprensa sobre a má fase que vive. O técnico Emerson Ávila, que ainda não conquistou uma vitória no cargo, não pensa a longo prazo e só quer vencer os jogos que tem pela frente nessas próximas semanas.

A Copa Libertadores é uma possibilidade, mas não é nela que está a cabeça de Ávila. ‘Não podemos falar agora em Libertadores. Temos que falar em reação. Pontuar. Não adianta ficar abrindo tabela para ver a colocação dos adversários que estão na frente, quantos pontos temos que fazer para passar o próximo… Nós temos é que pensar em vencer os jogos, melhorar a nossa condição e, mais para frente, tentar alimentar ainda uma possibilidade de algo melhor na competição’.

Nas categorias de base do Cruzeiro desde 1996, o sucessor de Joel Santana fez apenas dois jogos com o time profissional, que foram o empate contra o Palmeiras e a derrota para o Fluminense. O time ocupa a 12colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos e está sete pontos distante da zona de rebaixamento e dez da zona de classificação para a Libertadores.

Publicidade