Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense vence clássico e aproxima Vasco da Série B

Equipe tricolor quebrou série de nove jogos de invencibilidade do rival, que segue na lanterna, a cinco rodadas do fim do Brasileirão

O Fluminense não desanimou após a eliminação da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0 o clássico contra o Vasco, neste domingo, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a 43 pontos, na 12ª colocação, e viram o risco de rebaixamento ficar distante. Já o Vasco perdeu a invencibilidade de nove jogos na competição e se aproximou ainda mais da Série B: com 30 pontos, segue na última colocação, a cinco pontos do Avaí, primeiro time fora da zona da degola.

Leia também:

Corinthians vence ‘final antecipada’ e fica a um passo do hexa

Santos bate o Palmeiras em ‘prévia’ da final da Copa do Brasil

O clássico foi equilibrado, com chances para as duas equipes e boas defesas de Martín Silva e Diego Cavalieri. Mais organizado, o Fluminense, que não pôde contar com Fred, fez o gol da vitória já no fim da primeira etapa, com o jovem Gerson, aproveitando sobra na área. Na etapa final, o Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos, mas seguiu errando muitos passes. O Fluminense aproveitou os espaços para assustar nos contra-ataques e perdeu duas grandes chances. Primeiro, Gerson foi lançado, mas chutou em cima de Martín Silva. Depois, Osvaldo cruzou e Gustavo Scarpa cabeceou sobre o travessão.

O Vasco criou sua melhor chance aos 22 minutos. Riascos fez boa jogada pela esquerda e tocou para Nenê na área. O meia girou e chutou, mas Wellington Silva salvou o Fluminense em cima da linha. A partir deste momento, o Vasco dominou o clássico e quase chegou ao empate aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Riascos escorou de cabeça, e a bola bateu no travessão.

Nos minutos finais, a situação ficou dramática para o Fluminense quando Higor Leite simulou pênalti e recebeu o cartão vermelho. O Vasco, então, pressionou muito, mas não conseguiu superar a retranca tricolor. No último lance, o time das Laranjeiras ainda desperdiçou chance inacreditável com Wellington Silva, quando os vascaínos estavam sem goleiro.

Outros resultados da 33ª rodada do Brasileirão:

São Paulo 3 x 0 Sport

Ponte Preta 1 x 0 Joinville

Avaí 1 x 1 Cruzeiro

Coritiba 1 x 1 Figueirense

Santos 2 x 1 Palmeiras

Grêmio 2 x 0 Flamengo

Atlético-MG 0 x 3 Corinthians

Chapeconse 0 x 0 Atlético-PR

Goiás 2 x 1 Inter

(com Gazeta Press)