Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense vence clássico contra o Flamengo e abre seis pontos na liderança

Fred marcou de voleio, e Flamengo ainda desperdiçou um pênalti no final

Com um belo gol de voleio do atacante Fred, o Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Engenhão, e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Veja também: tabela do Brasileirão

O Fluminense chegou aos 59 pontos e abriu seis de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético-MG. O Flamengo caiu para a 11ª posição, com 34 pontos.

O jogo foi emocionante, principalmente no segundo tempo, quando o time rubro-negro dominou a partida e perdeu algumas chances claras de marcar. O meia Botinelli desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Diego Cavalieri.

O lance decisivo da poartida aconteceu aos 17 minutos. Deco cruzou com perfeição e Fred acertou um voleio no canto direito do goleiro Felipe.

No segundo tempo, o Flamengo passou a pressionar o rival, que não conseguia sair da defesa. Aos 40 minutos, depois de pressão na área tricolor, Diguinho derrubou Wellington Silva na área e o árbitro marcou pênalti. Botinelli cobrou, e Cavalieri fez grande defesa. No lance seguinte, Vagner Love marcou, mas o árbitro anulou o lance. por causa da posição irregular do atacante.

Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Bahia. O Fluminense enfrentará o Botafogo em mais um clássico carioca.

Paulistas – Em Curitiba, o São Paulo empatou em 1 a 1 com os donos da casa, que saíram na frente com um gol de pênalti, convertido por Éverton Ribeiro. O time paulista empatou no final do jogo, com Osvaldo. Com o resultado, a equipe do Morumbi terminou a rodada a quatro pontos do chamado G4, zona que dá acesso à Libertadores. Na próxima rodada, o Coritiba receberá a Ponte Preta, e os paulistas fazem o clássico contra o Palmeiras.

O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 no estádio do Pacaembu. Os gols foram marcados por Paulinho, duas vezes, e Romarinho. A equipe paulista enfrentará o Náutico, fora de casa, na rodada seguinte. Os pernambucanos jogarão contra a Portuguesa, em São Paulo.

(Com Gazeta Press)