Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense vence Botafogo nos pênaltis e vai à final

Tricolor vai enfrentar o Vasco na decisão. Loco Abreu perde cobrança decisiva

O Fluminense se classificou para decidir a Taça Guanabara depois de derrotar o Botafogo na disputa de pênaltis. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1. Os dois gols aconteceram no segundo tempo. Em um contra-ataque rápido, Herrero avançou livre pela direita e tocou para Elkeson marcar para o Botafogo, aos 29 minutos. A resposta do Fluminense veio cinco minutos mais tarde. Da intermediária, Deco fez um lançamento perfeito para Leandro Euzébio, que tocou com estilo no canto de Jefferson.

O placar nas penalidades terminou 4 a 3 para o clube tricolor. Fred, Thiago Neves, Rafael Moura e Anderson converteram para o Fluminense e Jean desperdiçou. Pelo Botafogo, Andrezinho, Herrera e Renato marcaram. Lucas perdeu sua cobrança e o artilheiro uruguaio Loco Abreu não passou por Diego Cavalieri na cobrança decisiva. No domingo, os tricolores enfrentam o Vasco, que derrotou o Flamengo na quarta-feira.

Herói da partida – Maior responsável pela classificação, o goleiro tricolor exaltou os companheiros de time e valorizou a volta por cima do Fluminense, dono de uma campanha irregular na primeira fase da Taça Guanabara. “Muita gente não acreditava que a gente ia chegar na final e agora precisamos dar os méritos para todo mundo. Nós saímos atrás no placar e tivémos a calma necessária para buscar o resultado”, destacou o arqueiro, que também comentou sua atuação nos pênaltis.

“Eu fui bem, tive calma para analisar os adversários e praticar as defesas. Mas o grupo todo está de parabéns. Os jogadores que correram atrás do resultado quando nós saímos atrás no placar e os nossos batedores que foram competentes para marcar os gols nas penalidades. Valeu o comprometimento do grupo”, afirmou após o jogo.

(Com GazetaPress)