Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense vence Botafogo; Grêmio afunda Criciúma na lanterna

Com objetivos distintos na Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Botafogo entraram no Maracanã neste sábado interessados apenas na vitória. Enquanto o clube das Laranjeiras briga por uma vaga no G-4, o alvinegro luta desesperadamente para fugir do rebaixamento.

E quem saiu com a vitória foi justamente o Fluminense que venceu por 1 a 0, com gol do volante Edson, que aproveitou cruzamento para cabecear para a rede aos 28 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Fluminense foi a 57 pontos, ocupando a quinta colocação, bem perto da área de classificação para a Libertadores.

Na quarta-feira, o Botafogo vai enfrentar o Figueirense, em São Januário. Na quinta, o Fluminense receberá a Chapecoense no Maracanã.

Leia também:

Na reta final, Cruzeiro tem margem que jamais foi superada

Grêmio vece – Depois de golear o Internacional no domingo passado, o Grêmio manteve a boa fase e marcou 3 a 0 na vitória contra o Criciúma, em Santa Catarina. Os gols, marcados por Dudu, Barcos e Ramiro, levaram o time gaúcho para o terceiro lugar na tabela, com 60 pontos. O adversário segue na lanterna, com apenas 30 pontos.

O primeiro gol dos gaúchos saiu dos pés de Dudu, logo aos 12 do primeiro tempo. O meia aproveitou uma falha do zagueiro Joílson, roubou a bola na intermediária, até driblar o goleiro Bruno e completar. O segundo gol foi marcado pelo artilheiro Barcos, que desviou de cabeça o escanteio cobrado por Zé Roberto. Aos 20 minutos da etapa final, Ramiro recebeu livre de Dudu e deu números finais à partida.

O Criciúma volta a campo na quarta-feira, no mesmo Heriberto Hulse, quando enfrenta o Bahia. O Grêmio completa a 35ª rodada na quinta-feira, contra o líder Cruzeiro, em Porto Alegre.

(Com Gazeta Press)