Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense usa time misto para encarar Botafogo

Por Tiago Rogero

Rio – Após a vitória sobre o Zamora, quinta-feira, na Venezuela, e a consequente classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o Fluminense chega ainda mais motivado para o clássico contra o Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30, no Engenhão, pela Taça Rio. Mas, pelo desgaste da partida e da viagem, o técnico Abel Braga vai escalar time misto. Do lado botafoguense, o grupo entra em campo descansado, após uma semana inteira só de treinos.

“Quem estiver bem, vai para o jogo. Quem estiver cansado, fica fora”, disse Abel Braga. O treinador não deve escalar só os reservas, por se tratar de um clássico e também pela posição do clube no Grupo B, no qual tem apenas seis pontos e ainda luta para se classificar. O Fluminense já tem vaga garantida na final do Campeonato Carioca, porque venceu a Taça Guanabara, mas quer ganhar também o segundo turno para conquistar o título antecipado.

Apesar do desgaste da disputa simultânea da Libertadores, o lateral-esquerdo Carlinhos afirmou que o momento é de superação. “Precisamos da vitória para entrar na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio e, por isso, é hora de passar por cima de obstáculos, como a falta de tempo para descansar”, disse o atleta, que pode ser um dos poupados do Fluminense.

No Botafogo, o meia Elkeson prometeu “jogadas diferentes” para superar a marcação dos rivais. “É preciso sobressair de alguma forma, mas não posso contar o que conversamos com o Oswaldo (o técnico Oswaldo de Oliveira). Só que ele tem pedido para termos atenção nos contra-ataques e na bola parada deles”, disse o jogador.

Se vencer o clássico deste domingo, o Botafogo vai terminar a rodada, mais uma vez, como líder do Grupo A, ficando bem perto da classificação para a semifinal da Taça Rio – está com 13 pontos.