Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense trabalha parte física para manter o time livre de lesões

O Fluminense sofreu com as seguidas lesões de seus principais jogadores neste Campeonato Brasileiro, mas os problemas físicos do elenco finalmente foram resolvidos pelo departamento médico da equipe. Nesta segunda-feira, o técnico Abel Braga orientou a reapresentação de sua equipe e viu todos os atletas trabalharem normalmente nas Laranjeiras.

Mesmo com o panorama favorável desta segunda-feira, o time ainda tem cuidados especiais com certos jogadores. O atacante Fred, por exemplo, foi orientado a fazer atividades mais leves ao redor do gramado e trabalhou a parte física para reunir condições de entrar em campo no próximo fim de semana. Com dores na coxa, o jogador ficou os últimos quatro dias em tratamento e deu apenas duas voltas em torno do gramado.

Assim como Fred, os zagueiros Leandro Eusebio e Luiz Gustavo, o meia Deco e o atacante Rafael Sóbis também se exercitaram sem a mesma intensidade que o restante do elenco. Sem nenhum trabalho puxado, o grupo viu de longe o volante Diguinho ser exigido pelos preparadores da equipe em separado. O atleta ainda faz a transição do refis para o campo e não foi liberado para treinar com o restante do time.

Sem jogos durante a semana, o Fluminense marcou um amistoso contra o Duque de Caxias para esta terça-feira, nas Laranjeiras. A partida será a chance do técnico Abel Braga corrigir alguns erros de posicionamento de sua equipe e dar maior volume de jogo aos atletas que não vêm atuando entre os titulares.

Além disso, o duelo contra o time carioca fará com que o Tricolor intensifique sua preparação para o clássico do próximo fim de semana. A equipe entrará em campo no domingo para medir forças com o Flamengo, buscando os três pontos que poderão levar o clube ao primeiro lugar no Brasileirão. Atualmente, o Flu está em terceiro lugar, com 15 pontos ganhos, um a menos que os líderes Atlético-MG e Vasco.