Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense terá apenas os retornos de Deco e Bruno contra o Santos

O técnico do Fluminense, Abel Braga, deverá contar com poucos reforços para a partida contra o Santos na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ficou sabendo pelo departamento médico que apenas o lateral direito Bruno, recuperado de uma lesão na coxa direita, e o meia brasileiro naturalizado português Deco, livre um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita, serão liberados para encarar o Peixe.

Na esperança de contar com o volante Valencia, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o treinador foi comunicado que o jogador só será liberado para voltar aos treinos na próxima semana. ‘A lesão do Valencia foi complicada e ele está com o quadro um pouco atrasado. Acho muito difícil que tenha condições de enfrentar o Santos, uma vez que será reavaliado apenas na próxima semana’, disse o médico Douglas Santos.

O atacante Fred, com um estiramento grau 2 na coxa direita, é outro que só vai passar por uma avaliação na próxima semana. ‘Só vamos conseguir dar uma projeção sobre a volta do Fred nos próximos dias, pois sempre foi previsto que ele ficaria, no mínimo, quatro semanas parado. Ainda não foi concluído esse prazo’, explicou Douglas.

Os casos mais graves são os do volante Diguinho, com entorse no tornozelo esquerdo, e do atacante Rafael Sobis, com lesão na coxa direita. ‘O problema principal do Diguinho foi que formou um edema ósseo no local da lesão e isso causa muita dor. Como não é problema de ligamento, acaba ficando imprevisível o prazo para a volta. Já em relação ao Rafael Sobis a questão é que a lesão tem pouco tempo e por isso ainda não é possível dar um prazo sobre a volta dele aos gramados’, disse Douglas.

Outro jogador que continua afastado do elenco sem ainda ter previsão de retorno aos gramados é o zagueiro Leandro Euzébio, que vem sofrendo com dores por conta de uma hérnia de disco. Como se trata de uma cirurgia delicada, que nem sempre apresenta o retorno esperado, o atleta está tentando os métodos tradicionais para poder se recuperar.

Além dos atletas entregues ao departamento médico, Abel Braga terá desfalques contra o Santos por outras razões. O lateral direito Wallace está suspenso por ter sido expulso no empate por 2 a 2 com o Figueirense, enquanto que o atacante Wellington Nem está servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais.

O atacante Rafael Moura, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos incidentes na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no Brasileirão do ano passado, alimenta o sonho de enfrentar o Santos. Isso porque o departamento jurídico do Fluminense vai ingressar com um pedido de análise de sentença no Tribunal. A medida visa a redução de pena ou até mesmo a reversão desta para a distribuição de cestas básicas.

O elenco do Fluminense vai treinar na parte da manhã nesta sexta-feira, assim como acontecerá neste sábado. Já o domingo será de folga para o plantel, que se reapresenta na segunda-feira. Com quatro pontos conquistados, o Tricolor está invicto no Brasileirão, mas tentará vencer o Santos para poder encostar nos líderes da competição.