Clique e assine com até 92% de desconto

Fluminense tenta sequência positiva contra o lanterna América-MG

Por Da Redação 6 ago 2011, 23h01

Embalado por duas vitórias seguidas, o Fluminense enfrenta o desesperado América-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para triunfar, o Tricolor terá que quebrar um tabu de jamais ter vencido o Coelho na história do Campeonato Brasileiro, são seis partidas no retrospecto, sendo que o time mineiro venceu dois jogos e empatou outros quatro.

Para duelar contra o time carioca, o Coelho terá a estreia do técnico Givanildo Oliveira, que terá três problemas para escalar o time. Suspensos, o lateral esquerdo Gilson, o zagueiro Willian Rocha e o atacante Kempes não poderão atuar. Porém, o técnico americano terá o retorno do volante Amaral, que cumpriu suspensão automática na derrota por 2 a 1 para o Corinthians.

Gilson estava pendurado diante do Corinthians, mas acabou sendo expulso por reclamação depois do gol de Paulinho, o segundo do líder do Brasileirão. Já Willian Rocha e Kempes receberam o terceiro cartão amarelo na competição e cumprirão suspensão.

Os jogadores do Coelho destacam a injeção de animo que a equipe ganhou com a chegada do novo treinador. ‘O Givanildo já fez um ótimo trabalho no América-MG. Agora é vida nova. A motivação é grande, o grupo está alegre e vamos dar a vida por ele em campo’, afirmou o volante Amaral.

O armador Fabrício, remanescente da última vitória do América-MG contra o Fluminense, em 2001, também elogia o novo comandante do Coelho e espera ter uma chance de mostrar serviço. ‘Ele é inteligente, o jogador que estiver melhor no momento ele vai colocar para jogar. Estou preparado e muito feliz pelo retorno dele ao América-MG’, disse.

No Fluminense o clima fora de campo está quente ainda por causa da repercussão do caso Fred. O jogador pediu para não atuar contra o Internacional e uma negociação poderá acontecer, mesmo os dirigentes tricolores afirmando que a saída do atacante não procede.

Por conta disso, o camisa 9 não vai para Minas Gerais e ficará no Rio de Janeiro até a apresentação para a Seleção Brasileira. Curiosamente, ele perde um reencontro com o clube que o revelou, já que foi formado nas categorias de base do time mineiro.

Dentro de campo, o técnico Abel Braga tenta acabar com a instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Fluminense tentará a segunda vitória seguida para tentar encostar na zona de classificação para a Libertadores. O tricolor está na sétima posição, com 19 pontos, ainda longe do grupo que se classificaria neste momento para a principal competição sul-americana.

Em relação ao time que vai a campo, Abel iria repetir a escalação da vitória para o Internacional, mas o volante Diguinho sofreu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico para o confronto. Com isso, o jovem Fernando Bob deverá começar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

AMÉRICA-MG X FLUMINENSE

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 07 de agosto de 2011 (domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

AMÉRICA-MG: Neneca; Marcos Rocha, Otávio, Micão e Thiago Carleto; Leandro Ferreira, Glauber, Dudu e Rodriguinho; Léo e Alessandro.

Técnico: Givanildo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob, Marquinho e Souza; Rafael Sóbis e Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

Continua após a publicidade
Publicidade