Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense tenta manter invencibilidade contra a Ponte Preta

Embalado pela goleada do meio de semana, o Fluminense vai até Campinas para encarar a Ponte Preta neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Os tricolores vão tentar manter a invencibilidade na competição e podem encostar mais na ponta da tabela, mas para isso dependerá de tropeços de Atlético-MG e Vasco. Já a equipe paulista vem de derrota e espera se recuperar em casa.

Os cariocas vivem bom momento na Série A e, sem desfalques, o técnico Abel Braga deve repetir a escalação da goleada sobre o Bahia. O Fluminense espera que Fred esteja em mais um dia inspirado e possa assumir a artilharia isolada da competição, que ocupa ao lado do vascaíno Alecsandro e de Roger, adversário desta partida. Além dele, os tricolores vão contar com a boa fase dos meias Thiago Neves e Deco, além do jovem Wellington Nem.

Para melhorar a situação do treinador, a equipe possui a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com somente seis gols sofridos em dez rodadas. Por conta disso, Abel Braga fez questão de elogiar seus comandados.

‘Essa equipe me deu uma resposta muito boa nesse campeonato. Em todos os jogos em que houve a necessidade de vitória, ela aconteceu, mesmo depois da queda na Libertadores. Isso fez o time crescer muito em relação à confiança. O Fluminense sabe se defender e jogar bem sem a bola’, exaltou o treinador.

Já pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina, que completa 100 jogos a frente da equipe, deve fazer duas alterações em relação ao time que foi derrotado no meio de semana para o Náutico. O lateral direito Cicinho se recuperou de lesão e volta a ser titular na vaga de Gerônimo. Já o zagueiro Tiago Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e provavelmente será substituído pelo recém-contratado Gustavo, que ainda não estreou pelo clube.

O atacante André Luís ressaltou que o confronto contra os cariocas será complicado, mas acredita em um bom resultado no Moisés Lucarelli. Para ajudar a Macaca, o jogador pediu o apoio da torcida no domingo.

‘É um jogo difícil, mas a equipe da Ponte é muito forte. Estamos brigando lá em cima também e vamos fazer prevalecer o mando de campo e construir o resultado. A gente sempre acreditou no nosso futebol. Se tivéssemos ganhado do Náutico, talvez entrássemos no G4. Vamos lutar lá em cima sempre e contamos com a ajuda do nosso torcedor’, declarou o comandante alvinegro.FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X FLUMINENSE

Local:estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data:22 de julho de 2012, sábado

Horário:18h30 (de Brasília)

Árbitro:Manoel Nunes Garrido (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Teixeira (ambos da BA)

PONTE PRETA:Edson Bastos; Cicinho, Gustavo, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Roger

Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE:Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred

Técnico:Abel Braga