Clique e assine com 88% de desconto

Fluminense prega concentração total contra o Bahia

Por Da Redação - 17 jul 2012, 14h23

Passado o empate por 1 a 1 com o Botafogo, o Fluminense volta suas atenções para o duelo contra o Bahia nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília) no Engenhão. A responsabilidade de vitória é quase toda do Tricolor carioca, pois aparece na terceira posição, com 19 pontos, enquanto os baianos fazem péssima campanha, com apenas sete pontos e amargando a zona de rebaixamento. Porém, o Fluminense luta para solucionar um problema tratado pelos jogadores como fundamental para que a vitória tenha escapado diante do Botafogo: a perda de concentração em algum momento do confronto.

Contra os botafoguenses, o Tricolor conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo com Fred, mas acabou cedendo o empate em uma falta de atenção do setor defensivo, que permitiu que Andrezinho completasse livre para as redes um cruzamento de Márcio Azevedo. No fim do jogo, o Flu quase levou o segundo gol em um contra-ataque, quando Fellype Gabriel chutou livre da pequena área, e o goleiro Ricardo Berna operou um verdadeiro milagre.

Para evitar que erros como o que custaram a vitória diante do Botafogo se repitam, o Fluminense trabalha para conseguir manter o poder de concentração em alta ao longo dos 90 minutos. ‘Contra o Botafogo poderíamos ter vencido, mas infelizmente acabamos cedendo o empate. Contra o Bahia não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Será importante manter a concentração ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos’, disse o meia Thiago Neves.O atacante Fred é outro que destaca a importância de o Tricolor se manter concentrado durante toda a partida. ‘Nós entramos contra o Botafogo dispostos a conquistar os três pontos, mas infelizmente acabou que isso não aconteceu. Como foi um clássico, o empate nem foi negativo, mas diante do Bahia, no Rio, apenas a vitória interessa, e precisamos estar concentrados durante os noventa minutos, impondo o nosso ritmo de jogo’, afirmou.

Para este compromisso, o técnico Abel Braga contará com o retorno do meia Deco, que cumpriu suspensão diante do Botafogo e reaparece na vaga de Wagner. O goleiro Diego Cavalieri, se recuperando de uma virose, ainda é dúvida. Caso seja vetado mais uma vez, Ricardo Berna continuará entre os titulares. Nesta quarta, os jogadores voltam a treinar na parte da tarde, nas Laranjeiras, e depois dão início ao período de concentração para a partida.

Publicidade