Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense prefere se concentrar na própria preparação para clássico

O Fluminense continua se preparando para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão. Ao longo dos últimos dias muito tem se falado sobre uma possível vantagem do Tricolor, que, por exemplo, passa a semana pensando apenas neste duelo, enquanto o rival teve que enfrentar o Vitória, em Salvador (BA), pela Copa do Brasil. Além disso, atualmente cinco titulares do Glorioso apresentam lesões, fazendo com que o time possa atuar desfigurado neste primeiro compromisso. Nada disto, porém, parece ser assunto pelo lado das Laranjeiras.

No discurso, os jogadores do Fluminense preferem focar a própria preparação para o clássico, deixando de lado qualquer problema do adversário. Muito pelo contrário, os tricolores acreditam em um rival forte na decisão.

‘Não estamos esperando facilidades. O Botafogo tem um jogo coletivo muito forte. A sua defesa joga junta há muito tempo, os volantes marcam com muita eficiência e possuem uma boa saída de bola. Na frente são vários atletas que podem fazer a diferença. Independentemente do que esteja acontecendo do outro lado, teremos um rival complicado pela frente’, disse o volante Edinho, que tem opinião parecida com a do goleiro Diego Cavalieri.

‘Temos que focar na nossa preparação para este clássico e chegarmos muito bem preparados, pois com certeza o Botafogo vem forte, independentemente de quem esteja atuando no time deles’, disse o arqueiro.

Para este jogo o técnico Abel Braga ainda não definiu o time. O volante Diguinho, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, e o meia Wellington Nem, ainda lutando contra um estiramento grau 2 no bíceps da coxa direita, estão vetados. O meia Thiago Neves, com entorse no tornozelo esquerdo, está praticamente descartado. Já o volante colombiano Valencia, com dores musculares na coxa direita, preocupa, mas deve atuar, compondo o setor com Jean. Apesar disto, Edinho está de sobreaviso. No meio-campo a disputa fica entre Wagner e o argentino Lanzini. Já no ataque, Rafael Sóbis deverá ser o companheiro de Fred.

Com estas pendências, o esboço de time do Fluminense para este domingo é o seguinte: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Gum e Carlinhos; Valencia (Edinho), Jean, Lanzini (Wagner) e Deco; Rafael Sóbis e Fred. O elenco do Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras, local do recreativo programado para sábado pela manhã, que vai fechar a preparação para o clássico e dar início ao período de concentração. O Fluminense não ganha o estadual desde 2005, quando derrotou o Volta Redonda na final.