
O Fluminense segue se preparando para o confronto da próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste compromisso, o Tricolor vai enfrentar um adversário muito desfalcado: o Peixe não poderá contar com nomes importantes, como o do goleiro Rafael e o atacante Neymar, que se concentram com a Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e o meia Paulo Henrique Ganso, que se submeteu a uma artroscopia no joelho direito. Apesar desta situação, os tricolores esperam muitas dificuldades contra os santistas, minimizando os desfalques do atual tricampeão paulista.
‘Nós vamos enfrentar muitas dificuldades, independentemente do time que o Santos vai escalar. O grupo deles tem muita qualidade e é sempre muito forte quando tem o mando de campo. Não existe jogo fácil neste Campeonato Brasileiro e, contra o Santos, será mais uma partida importante. Temos que nos preparar esperando sempre muitos problemas’, afirmou o goleiro Diego Cavalieri, que tem opinião parecida com a do meia Wagner.
‘O Santos tem um time de muita velocidade e com certeza vai nos causar problemas. Não vamos poder errar nesta partida e temos que evitar os espaços na nossa defesa, aproveitando qualquer contra-ataque que apareça’, disse Wagner.
O lateral esquerdo Carlinhos lembrou que o Fluminense também tem desfalques. ‘Acho que será uma partida muito nivelada. As duas equipes têm desfalques, mas também contam com qualidade para a reposição no elenco. Portanto, creio em um jogo muito disputado e imprevisível, apesar de nosso adversário ter a vantagem de jogar dentro de casa, contando com o apoio de seus torcedores. Vamos tentar fazer a nossa parte’, disse Carlinhos.
Para este jogo, o técnico do Fluminense, Abel Braga, deverá contar com as voltas do lateral direito Bruno, recuperado de uma lesão na coxa direita, e do meia brasileiro naturalizado português Deco, livre de um estiramento no músculo da coxa direita. Seguem de fora o zagueiro Leandro Euzébio, que vem sofrendo com dores por conta de uma hérnia de disco, os volantes Valencia, que se recupera de uma lesão no músculo da coxa, e Diguinho, com entorse no tornozelo, o meia Thiago Neves, que se submeteu a uma artroscopia no joelho, e os atacantes Rafael Sobis, com lesão na coxa, e Fred, com um estiramento muscular no mesmo local.
Além dos atletas entregues ao departamento médico, Abel Braga terá desfalques contra o Santos por outras razões. O lateral direito Wallace está suspenso por ter sido expulso no empate por 2 a 2 com o Figueirense, enquanto que o atacante Wellington Nem está na Seleção.
A boa notícia é a de que o departamento jurídico conseguiu liberar o atacante Rafael Moura, que estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro do ano passado. A definição do time, porém, só deverá acontecer nos treinos da próxima semana. O elenco tricolor vai treinar na manhã deste sábado e o domingo será de folga nas Laranjeiras.
Fora de campo o Fluminense vai receber nos próximos dias uma proposta oficial do Tigres, do México, por Rafael Moura. A contratação do jogador foi pedida pelo técnico do clube mexicano, o brasileiro Ricardo Ferretti. Um representante foi enviado ao Brasil para se encontrar no fim de semana com dirigentes do Flu. O valor da multa rescisória de He-Man é de R$ 12 milhões, porém o Tricolor não vai criar maiores problemas para liberar o artilheiro caso o valor se aproxime desta quantia. Rafael Moura é visto no Tigres como o substituto ideal de Héctor Mancilla, chileno que comanda o ataque do clube na atual temporada, mas que está se transferindo para o futebol europeu.