Fluminense marca no fim e empata com líder Cruzeiro

Time mineiro vencia no Maracanã até os 43 minutos da segunda etapa, quando o jovem Kenedy marcou em chute cruzado

Por Da Redação - 7 set 2014, 18h29

No jogo entre os dois últimos campeões nacionais, Fluminense e Cruzeiro empataram em 3 a 3 na tarde deste domingo, no Maracanã, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O clube mineiro, que já havia garantido o título simbólico do turno há duas rodadas, esteve muito perto de conquistar uma importante vitória, mas cedeu o empate a dois minutos do fim. Mesmo assim, o Cruzeiro segue na liderança, com 43 pontos. O Fluminense foi a 31 e é o quinto colocado.

Leia também:

Maicon é desligado da seleção por “problema internos”

Grêmio vence e interrompe boa fase do Flamengo

Publicidade

O Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos, quando Cícero atingiu o rosto de Samudio e cometeu pênalti. Na cobrança, Júlio Baptista acertou o canto direito de Klever. O Fluminense empatou três minutos depois em cabeçada de Wagner após cobrança de escanteio. O ritmo do jogo seguiu intenso e o clube carioca chegou à virada aos 22 minutos. Conca arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, Cícero se antecipou à zaga cruzeirense e marcou.

O time carioca foi melhor na primeira etapa e perdeu diversas chances, mas foi castigado aos 44 minutos, quando Júlio Baptista aproveitou sobra na área e marcou seu segundo na partida. Já na segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu nova virada, em lindo voleio de Marcelo Moreno, ao 13 minutos. O atacante boliviano se isolou na artilharia do Brasileirão com dez gols. O Fluminense pressionou nos minutos finais e chegou ao empate aos 43 minutos. O jovem Kenedy recebeu na ponta da grande área e bateu cruzado, sem chances para Fábio. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Figueirense, fora de casa. Já o Cruzeiro inicia o segundo turno contra Bahia, no Mineirão.

Publicidade