Clique e assine com até 92% de desconto

Fluminense goleia Olaria, mas está fora das semifinais

Mesmo com goleada de 5 a 1, vitórias de Vasco e Bangu eliminam o Fluminense

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h18

O Fluminense venceu com facilidade o Olaria, por 5 a 1, neste domingo, em Volta Redonda, mas não conseguiu vaga nas semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com as vitórias de Vasco (3 a 1 sobre o Nova Iguaçu) e Bangu (3 a 0 sobre o Resende), o time do técnico Abel Braga ficou apenas em terceiro lugar no Grupo B. O Olaria lutava contra o rebaixamento neste domingo, mas, com o empate entre Friburguense e Bonsucesso, se manteve na primeira divisão do futebol carioca.

Rafael Moura, que não marcava há 11 jogos, abriu o placar aos 16 minutos. Leandro Euzébio apoiou o ataque pela segunda vez, pela direita, e tocou rasteiro para Wellington Nem, que, com o passe para o meio da área, tirou o goleiro da jogada. Rafael Moura, então, bateu forte no ângulo e marcou.

Pouco mais de um minuto depois, Carlinhos tocou para Deco, livre, na meia-lua. Ele dominou com o pé direito e, com o esquerdo, bateu forte, com categoria, no canto esquerdo de Wanderson: 2 a 0. Aos 24, Juninho recebeu passe e entrou na área do Fluminense, foi tocado por Anderson e caiu. Pênalti para o Olaria. O meia Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras, cobrou bem e diminuiu.

Leia também:

Vasco bate Nova Iguaçu e pega Flamengo na semifinal

Continua após a publicidade

Flamengo bate Americano e encara Vasco nas semifinais

A alegria dos jogadores do Olaria durou pouco. Aos 29 minutos, Bruno cruzou para a área, Rafael Moura recebeu de costas para o gol, dominou, girou e bateu forte, no canto.

O Fluminense conseguiu o quarto gol aos 35 minutos da segunda etapa. Carlinhos bateu cruzado, pela esquerda, e o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para o zagueiro Anderson, que só precisou tocar para o gol. Dois minutos depois, Thiago Carleto, que acabara de entrar em lugar de Carlinhos, cruzou na cabeça de Thiago Neves, que escolheu o canto e cabeceou bem para fechar a conta.

O clube das Laranjeiras luta agora pelo primeiro lugar geral na fase de grupos da Libertadores. Na quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Arsenal de Sarandí, na Argentina. Enquanto isso, espera a definição do campeão da Taça Rio para conhecer o seu adversário na final do Campeonato Carioca.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade