Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense evita euforia por goleadas

O Fluminense ganhou de goleada seus dois últimos jogos no Campeonato Brasileiro, ambos por 4 a 1. Depois de superar a Portuguesa, no domingo o Tricolor aplicou o mesmo marcador no Atlético-GO em jogo disputado fora de casa. Apesar de a torcida viver um clima de euforia e até mesmo já falar na conquista do título, os jogadores preferem manter os pés no chão e focar apenas no próximo compromisso, diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife (PE), neste sábado, às 16h20(de Brasília), pela sétima rodada.

‘Nós não podemos nos iludir com as goleadas, pois sabemos que o nível do Campeonato Brasileiro é muito forte e que ainda teremos muitos problemas pela frente. Sequer chegamos perto da metade da competição e até dezembro tem muita coisa para acontecer. Portanto, precisamos seguir pensando em um jogo de cada vez e esquecendo o que aconteceu na rodada anterior’, disse o zagueiro Gum.

Opinião parecida tem o atacante Wellington Nem, que teve atuação destacada contra o Atlético. Na visão dele, o elenco não deve levar em consideração as goleadas, uma vez que entende que os placares foram até dilatados para o grau de dificuldade do encontro.

‘Hoje foi um jogo difícil, saímos atrás e conseguimos virar. Agora, nós temos duas vitórias consecutivas e precisamos descansar para enfrentar o Náutico na próxima semana. Será um jogo muito difícil e temos de estar preparados, porque queremos os três pontos’, disse o velocista tricolor.

Apesar de estar ciente de que não pode existir nenhum clima de euforia nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga avisou a seus jogadores que apenas a vitória interessa diante do Náutico. O Tricolor fez uma pequena meta na competição que prevê a conquista de 12 pontos em quatro jogos, a começar da goleada sobre a Portuguesa. Assim, ainda falta, nesta Matemática, superar o Náutico e o Flamengo.

‘Projetamos 12 pontos nestas rodadas e agora faltam mais seis a serem jogados. A gente vai agora para próxima partida sabendo que é sempre complicado jogar com o Náutico fora de casa. A grama é alta e eu vi o Gallo dizendo que vai aproveitar isso, mas essa vitória nos dá uma confiança ainda maior para conquistar os pontos fora de casa’, analisou o treinador.

Nesta segunda-feira a delegação retornou na parte da manhã ao Rio de Janeiro e os jogadores foram liberados. A reapresentação acontece na manhã desta terça-feira, quando Abel Braga vai começar a pensar na equipe que enfrentará o Náutico.