Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fluminense esquece matemática e se apega a um jogo de cada vez

Por Da Redação 8 set 2011, 14h26

A terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro fez com que o Fluminense chegasse aos 34 pontos e pudesse passar a pensar mais alto na competição. De posição intermediária na tabela de classificação, o Tricolor se aproximou do pelotão de frente e a vaga na Copa Libertadores já é algo mais visível.

Porém, no discurso do técnico Abel Braga e dos jogadores, após o triunfo de 2 a 1 sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, a ordem é pensar apenas no próximo compromisso.

‘Foi uma vitória muito importante, pois mostrou que temos condições de brigar por algo a mais na competição. Já sabíamos que a partida contra o Cruzeiro seria complicada, mas também teria um significado importante em caso de somarmos três pontos e foi o que aconteceu. Agora, temos que partir para cima do Corinthians em busca de mais um triunfo’, disse o lateral esquerdo Carlinhos.

O jogador se refere ao duelo contra o Timão deste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, válido pela 23rodada. Abel Braga disse que só vai pensar no Timão a partir desta sexta-feira, já que a quinta-feira foi de descanso e viagem para o elenco.

O treinador, no entanto, deixou de lado as contas que vinha fazendo dentro do Campeonato Brasileiro. Há cerca de um mês Abel disse que o Fluminense precisava vencer duas de cada três partidas: ‘Acabei com essa questão de fazer contas, de cobrar seis, sete pontos a cada nove disputados. Temos sempre é que pensar no próximo compromisso do time, sempre no jogo que está por vir. Se fizermos isso e formos bem dentro de campo vamos subir na tabela de classificação naturalmente. O mais importante conseguimos, que é fazer o Fluminense voltar a ser respeitado dentro da competição. Afinal de contas, os adversários precisam lembrar que até o dia quatro de dezembro o Fluminense é o atual campeão brasileiro’, disse Abel Braga.

Para a partida diante do Corinthians, Abel Braga terá o retorno do volante Edinho, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e vai reaparecer provavelmente na vaga de Rodrigo. O elenco retornou de Minas Gerais na tarde desta quinta-feira e os jogadores foram liberados em seguida. A reapresentação acontecerá nesta sexta-feira, quando o treinador começa a projetar o próximo compromisso.

Continua após a publicidade
Publicidade