Clique e assine com até 92% de desconto

Fluminense encara o Olaria e ‘seca’ rivais em busca da classificação

Por Da Redação 15 abr 2012, 10h36

Campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense corre o risco de não se classificar para as semifinais da Taça Rio. Disposto a impedir isso, o Tricolor encara o Olaria neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação do segundo turno.

Na terceira colocação do Grupo B, com dez pontos, o time das Laranjeiras tem que ganhar e torcer por um tropeço do Bangu ou do Vasco, que enfrentam, respectivamente, Resende e Nova Iguaçu. Já para o Olaria, a vitória representa a garantia de permanência na Primeira Divisão. A equipe da Rua Bariri tem 14 pontos na classificação, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para efeito de rebaixamento. Ganhando, o time evita a queda. Em caso de empate, torce por tropeço de Madureira, Bangu ou Bonsucesso, todos com 12 pontos.

Além de derrotar o Olaria e torcer por uma tropeço dos concorrentes diretos, o Fluminense terá que se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Boca Juniors no meio de semana, que tirou a invencibilidade do Tricolor na Copa Libertadores. Porém, os jogadores garantem que o foco já é outro.

‘Nós estamos focados nesta partida contra o Olaria, pois é pensamento de todos disputar as semifinais da Taça Rio e, quem sabe, ganhar este segundo turno, conquistando o Estadual sem a necessidade de final. Mas como temos que dar um passo de cada vez, vamos tentar derrotar o Olaria’, disse o goleiro Diego Cavalieri.

Na visão do técnico Abel Braga o Fluminense deve se concentrar na sua partida, esquecendo o que pode acontecer nas partidas de Bangu e de Vasco: ‘Nós temos que fazer a nossa parte dentro de campo e derrotar o Olaria. Infelizmente não dependemos da nossa própria vitória e temos que torcer por outros resultados. Mas no primeiro turno isso também aconteceu e conseguimos disputar as semifinais, ganhando o título em seguida’.

O treinador se refere ao que aconteceu na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. O Tricolor derrotou o Bangu por 3 a 0, mas só avançou porque o Boavista, que dependia do próprio resultado, acabou sendo derrotado pelo Vasco, que ironicamente acabou perdendo a final para o Fluminense.

Em relação ao time que vai a campo, Abel Braga não vai relacionar o atacante Fred, com dores na coxa direita. Existe o temor de perder o jogador por mais tempo no caso de insistir em escalá-lo sem estar com cem por cento das condições físicas. Com isso, Rafael Moura ganha nova oportunidade no ataque.

Pelo lado do Olaria o técnico Amilton Oliveira reconhece que sua equipe passa por uma situação delicada. Dos times ameaçados de rebaixamento e que são seus concorrentes diretos, como Madureira, Bangu ou Bonsucesso, o representante da Rua Bariri é o único que enfrenta um dos quatro grandes do estado.

‘Nós sabemos que a nossa situação realmente é muito complexa, pois mesmo dependendo do nosso próprio resultado, vamos enfrentar um time grande e que precisa do resultado para disputar as semifinais. O Fluminense ganhou o primeiro turno e também quer a Taça Rio. Vamos ter que jogar com muita inteligência, procurar ter o máximo a posse de bola e esperar o momento certo para tentar construir a vitória’, disse Amilton, que vai manter a base que na rodada passada empatou sem gols com o Duque de Caxias.FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

FLUMINENSE X OLARIA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 15 de abril de 2012 (Domingo)

Horário: 16 horas(de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Rafael Moura

Técnico: Abel Braga

OLARIA: Wanderson; Ivan, Thiago Eleutério e Diego Macedo; Siston, David, Araruama, Moisés e Pedrinho; Santiago e William

Técnico: Amilton Oliveira

Continua após a publicidade
Publicidade