Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fluminense e Corinthians curtem NBA antes de estreia nos Estados Unidos

Equipes brasileiras estreiam na Florida Cup, em Orlando, nesta quinta-feira

Por Da Redação - 15 Jan 2015, 08h55

A temporada de 2015 de Corinthians e Fluminense terá início na noite desta quinta-feira em solo americano. Depois de uma semana de treinos intensos e compromissos publicitários- que incluiram até uma passagem pela Disney -, as equipes brasileiras estrearão no torneio amistoso Florida Cup, nos Estados Unidos, diante de equipes alemãs. O Fluminense vai a campo primeiro, às 20h (de Brasília), diante do Bayer Leverkusen no estádio EverBank Field, em Orlando. Já o Corinthians encara o Colônia, à partir das 22h30, no ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee. Antes das partidas, as quatro equipes participantes da Florida Cup foram ao ginásio Amway Arena conferir a partida da NBA entre Orlando Magic e Houston Rockets.

Leia também:

Corinthians projeta lucros com Tour nos EUA

NBA: Nenê vence Splitter em duelo de brasileiros

Continua após a publicidade

Ricardo Oliveira volta ao Santos e Goulart vai para a China

Walter, atacante do Fluminense, durante jogo da NBA
Walter, atacante do Fluminense, durante jogo da NBA VEJA

Os atletas brasileiros adoraram a experiência e postaram várias fotos da partida da liga americana de basquete, vencida pelo Orlando por 120 a 113, nas redes sociais. Os goleiro Cássio, do Corinthians, e Diego Cavalieri ainda tiveram a chance de entrar em quadra e arriscar alguns arremessos. Eles participaram de um desafio com atletas das equipes alemãs e Cássio levou a melhor, graças à ajuda de um torcedor corintiano, que acertou um arremesso de três.

Equipes – Depois de vários dias de testes em Fort Lauderdale e em Orlando, Corinthians e Fluminense iniciam com equipes renovadas. De volta ao clube paulista, o técnico Tite garante que o time está concentrado para os primeiros desafios de 2015 – em fevereiro, o Corinthians encara o colombiano Once Caldas pela fase pré-Libertadores. Para o jogo contra o Colônia, o time montado por Tite terá algumas mudanças em relação ao deixado por seu antecessor Mano Menezes.

O zagueiro Anderson Martins deixou o clube e deu lugar a Felipe. No meio, o uruguaio Lodeiro ganhou a posição de Petros. Na frente, Emerson Sheik assumiu o posto de Malcom, à serviço da seleção brasileira sub-20. A ideia do treinador é trocar todo o time no intervalo. O adversário Colônia, que ocupa a 11ª colocação do Campeonato Alemão, não conta com jogadores conhecidos internacionalmente.

Continua após a publicidade

O Fluminense, por sua vez, terá à disposição um elenco bastante reformulado, após a saída de alguns titulares. Além das saídas de Carlinhos, Bruno, Diguinho e Rafael Sóbis, o técnico Cristóvão Borges não terá o zagueiro Gum e o Cícero, ficaram no Rio de Janeiro para tratar de lesões. Os destaques do time seguem sendo o meia Conca e o artilheiro Fred, que terá a companhia do recém-contratado Lucas Gomes no ataque.

O adversário do Fluminense é bastante perigoso: o Bayer Leverkusen, terceiro colocado da Bundesliga, está em fase final de preparação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, na qual enfrentará o atual vice-campeão, Atlético de Madri. A equipe alemã conta com um jogador brasileiro: o lateral esquerdo Wendell. O destaque é o atacante Kiessling, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Alemanha.

#NBA#ORLANDOMAGIC#HOUSTONROCKETS#VAICORINTHIANS

Uma foto publicada por rcassio12 (@rcassio12) em Jan 14, 2015 at 6:58 PST

Continua após a publicidade

Delegação Tricolor marca presença no #AmwayCenter e no intervalo da partida o goleiro Diego Cavalieri vai participar de um desafio de arremessos #FluNosEUA #Repost @guilhermemattis20 Orlando Magic vs Houston Rockets

Publicidade