Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense derrota o Bahia por 2 a 0 e dispara na liderança

Com a vitória, equipe carioca abre nove pontos do Atlético-MG, o 2º colocado

Com belas defesas de Diego Cavalieri e um golaço de Bruno, o Fluminense venceu o Bahia na noite desta quarta-feira em Salvador, por 2 a 0, e disparou na liderança no Campeonato Brasileiro, abrindo uma importante vantagem do segundo colocado a menos de dez jogos para o fim do torneio. Com o resultado, o time carioca chegou a 65 pontos, nove a mais que o Atlético-MG, que foi derrotado pelo Internacional no Beira-Rio. Já o Bahia segue com 35 pontos e volta a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Tabela: Confira todos os jogos e a classificação completa do Brasileirão

Apesar do resultado final, o jogo começou melhor para o time da casa. Com muita movimentação dos laterais e marcação adiantada, o Bahia teve boas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Em um duelo particular, o goleiro Diego Cavalieri defendeu três finalizações perigosas do atacante Gabriel. A equipe baiana ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta.

Na volta do intervalo, o cenário parecia o mesmo e o Bahia até chegou a balançar as redes com Lulinha, mas o lance foi anulado pelo árbitro. A pressão continuou até o belo gol do Fluminense. O lateral Bruno recebeu de Gum pelo lado direito, deu um chapéu de cabeça em Jussandro, um drible da vaca em Titi e fuzilou para o gol. A equipe da casa sentiu o golpe e acabou levando o segundo pouco depois. Carlinhos cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Rafael Sóbis, que ajeitou e chutou no alto.

Na próxima rodada, a equipe carioca tenta manter a boa fase contra a Ponte Preta, no Rio de Janeiro. Ameaçado, o Bahia viaja para o Paraná e enfrenta o Coritiba.

Botafogo x Santos – Mesmo sem Neymar, o Santos conseguiu superar o Botafogo no Engenhão por 2 a 0 e abriu uma distância confortável da zona de rebaixamento: 38 pontos e na 10ª colocação. Melhor na primeira etapa, a equipe carioca não conseguiu balançar as redes e acabou surpreendida pela mudança de postura dos visitantes no segundo tempo. Eficiente, o Santos construíu o placar com gols dos atacantes André e Miralles. O resultado deixa o Botafogo longe do G-4, com 40 pontos, em oitavo.

Outros jogos – Depois de sete jogos sem vencer, o Cruzeiro encerrou o incômodo jejum e derrotou a Portuguesa por 2 a 0 em Varginha. Os meias Montillo e Souza marcaram os gols da vitória que deixou a equipe mineira em 9º lugar, com 39 pontos. O time paulista continua com 36, em 13º. Em Campinas, a Ponte Preta fez 2 a 1 no Náutico e agora respira um pouco mais aliviada na tabela, ocupando a 12ª posição, com 37 pontos – o mesmo número do time pernambucano, 11º colocado. No duelo dos desesperados, o Figueirense venceu o Atlético-GO por 3 a 1 e afundou ainda mais a equipe de Goiás na lanterna, com apenas 20 pontos. Já os paranaenses chegaram a 25 pontos – a sete de sair da zona da degola.

(Com Agência Estado)