Fluminense defende liderança do grupo e invencibilidade na Libertadores

Rio de Janeiro, 13 mar (EFE).- Cheio de moral após a vitória contra o Boca Juniors, o Fluminense defenderá nesta quarta-feira a liderança do grupo 4 da Taça Libertadores e a invencibilidade mantida até agora no torneio, numa partida contra o Zamora, da Venezuela.
O triunfo de 2 a 1 contra o Boca na semana passada, em pleno estádio La Bombonera, em Buenos Aires, permitiu ao Fluminense assumir a liderança isolada do grupo com três pontos de vantagem sobre o Arsenal, também da Argentina.
O técnico Abel Braga não poderá contar com o volante Edinho nem com o meia Thiago Neves para a partida desta quarta-feira no Engenhão – às 19h45 (de Brasília). Lesionados, eles serão substituídos pelo colombiano Valencia, que retoma uma vaga entre os titulares, e por Rafael Sobis, cuja entrada desloca Wellington Nem para o meio-campo.
Para preservar o elenco titular na Libertadores, Abel escalou uma equipe reserva no clássico de domingo passado contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca, quando o Flu perdeu por 2 a 0.
No elenco do Zamora, comandado por Oscar Gil, destacam-se os colombianos Jaime Bustamente, líder da defesa, e Luis Yanes, referência no ataque da equipe venezuelana.
A primeira linha do meio-campo do Zamora, formada por Engelberth Briceño e Engelbert Pérez, terá a difícil missão de conter a armação de jogadas do time carioca, liderada pelo meia Deco.
Uma curiosidade no Zamora é que, além dos quase-xarás Engelberth e Engelbert, jogam como titulares dois jogadores chamados César González.
O Zamora chegará ao Engenhão após uma derrota sofrida no sábado para o Aragua de Maracay por 2 a 1, em partida válida pelo Torneio Clausura da Venezuela.
Prováveis escalações:.
Fluminense (BRA): Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Deco; Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga.
Zamora (VEN): Álvaro Forero; Layneker Zafra, Nelson Semperena, Jaime Bustamante, Rénier Rodríguez; Engelberth Briceño, Engelbert Pérez, César Ivan González, César Alexander González; César Martínez e Luis Yanes. Técnico: Oscar Gil (COL).
Árbitro: Patrício Polic (CHI), auxiliado por seus compatriotas Julio Díaz Pardo e Sergio Román. EFE