Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense confirma Ricardo Drubscky como novo técnico

Demitido do Vitória no início do mês, treinador de 55 anos tem a missão de classificar a equipe às semifinais do Campeonato Carioca

Um dia após demitir Cristóvão Borges, a diretoria do Fluminense anunciou a contratação de seu novo treinador, Ricardo Drubscky, nesta terça-feira. O ex-técnico do Vitória assinou contrato até o fim de 2015 e tem como objetivo imediato levar à equipe às semifinais do Campeonato Carioca – atualmente, ocupa a 5ª colocação.

Leia também:

Fluminense demite técnico Cristóvão Borges após tropeços

Santos x Damião: Justiça bloqueia R$ 2,5 milhões do time paulista

Em clássico marcado por chuva e confusão, Flamengo vence Vasco

“Estou com uma expectativa muito grande em fazer um bom trabalho à frente de um dos gigantes do futebol brasileiro. Aposto muito na qualidade deste elenco. Vou conhecer mais de perto os jogadores e ver as necessidades que temos. Mas estou muito feliz, é uma ótima oportunidade e espero aproveitá-la”, afirmou Drubscky, em declaração divulgada pelo site oficial do Fluminense. Na tarde desta terça-feira, Drubscky já comandará seu primeiro treinamento nas Laranjeiras. Logo depois, será apresentado em entrevista coletiva.

Drubscky, de 55 anos, estava sem clube desde o início do mês, quando foi demitido pelo Vitória. Com passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, o treinador dirigiu três times no ano passado: Criciúma, Paraná e Goiás. No Fluminense, ele vai buscar uma reação no Campeonato Carioca. O time tropeçou nos últimos dois compromissos e está fora da zona de classificação às semifinais, em quinto lugar, com 22 pontos. A equipe volta a campo nesta quinta-feira, contra a Cabofriense, no Maracanã, pela 12ª rodada.

(Com Estadão Conteúdo)