Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense aposta em pressão do Grêmio em confronto no Olímpico

Terceiro colocado do Brasileirão com 25 pontos, o Fluminense se prepara para um confronto direto nesta quarta-feira, quando visita o Grêmio às 21h50 (de Brasília) no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). O time gaúcho vem logo abaixo dos cariocas, na quarta posição, com 21 pontos e tenta se aproximar dos três melhores da competição. Ciente dos problemas que irão encontrar neste duelo, os jogadores do Tricolor carioca acreditam que terão que suportar uma forte pressão do adversário.

‘Com certeza o Grêmio vai pressionar muito, pois atuará em casa, contando com o apoio de sua torcida e vai fazer de tudo para ganhar. A pressão será muito grande, mas o Fluminense é um time em condições de saber lidar com essa situação para tentar construir o resultado positivo’, afirmou o zagueiro Gum.

Após aparecer na pré-lista para a disputa das Olimpíadas, e cortado na relação dos últimos 18 jogadores escolhidos por Mano Menezes para representar a Seleção em Londres, o meia-atacante Wellington Nem lembrou das dificuldades existentes para bater o time de Vanderlei Luxemburgo, quando este atua dentro de Porto Alegre.

‘Nós teremos que ser inteligentes para suportar essa pressão que eles vão fazer. Vamos precisar de tranquilidade para tocar a bola e encontrar o momento certo de ganhar o jogo, sem deixar que o nosso adversário controle as ações’, avisou.

Fora de campo, o elenco, que trabalhou em Campinas e venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na manhã desta segunda-feira retornou ao Rio de Janeiro e logo depois foi liberado. Nesta terça-feira acontece a reapresentação, que será seguida da viagem para a capital gaúcha.