Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fluminense aposta em boa fase fora para bater Coritiba

<p>Por Leonardo Maia Rio – O Fluminense é um ótimo visitante, ou péssimo visitante, a se olhar pelo ponto de vista dos donos da casa. O tricolor carioca já venceu quatro partidas fora de seus domínios e tenta igualar a marca do líder Atlético-MG, com cinco triunfos em território inimigo, ao enfrentar o Coritiba, neste […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h49 - Publicado em 5 ago 2012, 06h56

Por Leonardo Maia

Rio – O Fluminense é um ótimo visitante, ou péssimo visitante, a se olhar pelo ponto de vista dos donos da casa. O tricolor carioca já venceu quatro partidas fora de seus domínios e tenta igualar a marca do líder Atlético-MG, com cinco triunfos em território inimigo, ao enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.

No entanto, paranaenses e cariocas vivem momentos distintos. O Coritiba vem de duas vitórias consecutivas, com seis gols marcadas. Os cariocas não vencem há duas rodadas e não balançaram as redes adversárias no período. Por isso, o técnico Abel Braga espera um duro obstáculo.

“Vai ser um jogo muito difícil. O Coritiba tem dois atacantes muito bons. O Leonardo trabalha muito para a equipe, e o Éverton Costa é perigoso. Sem falar no Lincoln, um grande jogador que esteve para vir para o Fluminense no ano passado. Trabalhamos juntos no Atlético-MG quando ele estava começando, e conheço suas qualidades”, elogiou Abel.

O meia Lincoln, por sinal, tem forte ligação com o atacante tricolor Fred. Ambos cultivam profunda amizade desde 2005, quando Lincoln atuava na Alemanha e Fred foi jogar no Lyon. Os amigos até promoveram uma nobre aposta. Quem perder o confronto paga 50 cestas básicas para uma instituição de caridade.

“Ele me deu boas dicas de como era o clima, a cultura e até as diferenças do futebol brasileiro para o que eles praticavam lá. Ele já era ídolo no Schalke 04, já estava por lá há quatro anos. Considero o Lincoln um grande amigo e um cara pelo qual tenho uma imensa admiração”, disse o camisa 9 das Laranjeiras.

“O Fred é um cara muito bacana. Quando ainda estávamos na Europa e tínhamos um tempo na agenda, nos encontrávamos, mesmo que fosse só para a resenha. A amizade dele sempre foi muito importante”, reforçou Lincoln.

O zagueiro Anderson e o lateral Bruno continuam machucados, e Leandro Euzébio e Wallace permanecem na equipe titular. Depois de cumprir suspensão, Edinho volta à cabeça de área.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade