Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flu confia na volta de Deco para sonhar com título

Por Leonardo Maia

Rio – Com cinco vitórias em seis jogos do returno, o Fluminense vai aos poucos se consolidando na zona de classificação da Libertadores e almejando entrar na briga pelas primeiras colocações. Para a arrancada final, um fator determinante para o técnico Abel Braga vai ser contar com um saudável Deco.

Em pouco mais de 20 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, quarta-feira, o meia deu mostras de como pode colaborar com a equipe nestes jogos finais. Iniciou a jogada do terceiro gol e promoveu lances de efeito. O luso-brasileiro espera não ficar mais tempo inativo (não atuava desde 27 de julho).

“Senti-me bem. Foi bom entrar com a equipe vencendo porque deu mais tranquilidade na minha volta”, comentou Deco. “Entrei para ajudar a controlar a partida. Depois do terceiro gol ficou mais fácil.”

Mesmo com a ascensão recente, depois de um primeiro turno de altos e baixos, Abel se mostra reticente em falar no bicampeonato. Ele traça a meta de abordar um jogo de cada vez e ver como os adversários se comportam.

“Se continuarmos vencendo cinco a cada seis jogos, vamos chegar, mas falar em título é muito difícil. O campeonato está muito equilibrado”, apontou o treinador, que espera um jogo complicado contra o Atlético-PR, sábado, em Curitiba.

“O Atlético-PR, nosso próximo adversário, vem de derrota. Parece que a chuva vai ser forte em Curitiba no sábado e o campo da Arena da Baixada não está bom”, destacou Abel.

Na reapresentação desta quinta, nas Laranjeiras, o zagueiro Leandro Euzébio foi poupado por conta de dores na perna esquerda. Ele, porém, não deve ser desfalque. Seu companheiro Gum volta ao time depois de cumprir suspensão.