Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flu bate São Paulo e persegue o Atlético-MG, líder de novo

Time carioca aproveitou erros do rival e fez 2 a 1. Mineiros venceram por 1 a 0

O Fluminense aproveitou os erros defensivos do São Paulo e derrotou a equipe tricolor por 2 a 1 nesta quinta-feira, em São Januário, para seguir bem no Campeonato Brasileiro. O time carioca abriu o placar com Leandro Euzébio em falha de Rogério Ceni, levou o empate após Cícero aproveitar levantamento de Jadson, mas definiu o triunfo com um gol de cabeça de Fred, agora artilheiro do campeonato com oito gols ao lado de Alecsandro, do Vasco.

Confira a classificação e os resultados da rodada

O resultado manteve a equipe das Laranjeiras na terceira posição do Campeonato Brasileiro com 32 pontos ganhos, três a menos do que o Atlético-MG, que bateu o Coritiba por 1 a 0 também nesta quinta-feira e retomou a liderança. O vice-líder é o Vasco, que possui 34.

Já o São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas – uma pela Sul-Americana -, não conseguiu se aproximar das primeiras colocações e entrar para a zona de classificação para a Taça Libertadores, como era o objetivo do time do Morumbi. A equipe dirigida pelo técnico Ney Franco segue em sexto lugar, com 25 pontos.

Justiça – O resultado do jogo no Rio acabou fazendo justiça ao melhor desempenho da equipe do treinador Abel Braga, que nem precisou ter uma atuação brilhante para superar o adversário. Mais objetivo, apesar de diversos desfalques, o Fluminense mostrou sua superioridade principalmente no segundo tempo, quando uma bola perdida por Cortez na entrada da área terminou em cruzamento que Fred escorou para o fundo das redes, encobrindo Rogério Ceni.

O São Paulo não soube reagir, mesmo com as modificações no esquema tático promovidas por Ney Franco, que colocou o atacante Willian José para fazer dupla com Ademilson. Somente nos minutos finais, o São Paulo ensaiou uma pressão, com três chances criadas aos 42, 43 e 47 minutos com Rodholfo e Jadson. Mas erros nas finalizações impediram qualquer mudança no placar.

Outros jogos – Em Belo Horizonte, o Atlético-MG atuou com calma até encontrar espaços na defesa do Coritiba e vencer com um gol do zagueiro Réver, que desviou de cabeça cobrança de escanteio de Ronaldinho. Na outra partida que completou a 15ª rodada nesta quinta, Grêmio e Ponte Preta ficaram no 0 a 0.

Atlético Mineiro vence Coritiba e retoma a liderança. Atlético Mineiro vence Coritiba e retoma a liderança.

Atlético Mineiro vence Coritiba e retoma a liderança. (/)

(Com Gazeta Press)