Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Florida Cup: Atlético-MG vence bem e Inter empata em duelos contra alemães

Equipe mineira venceu o Schalke por 3 a 0 e gaúchos empataram em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, na estreia do torneio de pré-temporada nos EUA

Atlético-MG e Internacional iniciaram bem a temporada e deixaram boa impressão na estreia da Florida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos, diante de importantes equipes alemãs. Na noite desta quarta-feira, o time mineiro venceu o Schalke 04 por 3 a 0 , em Fort Lauderdale. Na sequência, o Inter empatou em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, em Orlando. Corinthians e Fluminense ainda não estrearam na competição, que conta com nove clubes de cinco países (Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Colômbia e Ucrânia).

Mesmo com apenas dez dias de treinamento com o novo técnico, o uruguaio Diego Aguirre, o Atlético mostrou força para bater o sexto colocado do Campeonato Alemão, que está no meio da temporada europeia. Logo aos sete minutos, o zagueiro Leonardo Silva marcou de cabeça o seu 25º gol pelo clube.

Florida Cup é aberta com vitórias alemãs

Para a segunda etapa, Aguirre fez duas trocas no Atlético e o Schalke 04 mudou sete jogadores. O time alemão passou a pressionar e teve um pênalti aos 32 minutos, mas Victor brilhou mais uma vez e defendeu a cobrança de Johannes Geis. Dois minutos depois, o Atlético selou a vitória com dois belos gols de Patric e Lucas Cândido.

Inter – Em Orlando, o time gaúcho começou muito bem, mas cedeu o empate ao Leverkusen, que tem como estrela o mexicano Chicharito Hernández, muito celebrado pelos torcedores latinos. A partida mal havia começado quando Eduardo Sasha abriu a contagem para o Inter ao aproveitar sobra em cobrança de escanteio de Andrés D’Alessandro.

O Inter seguiu no ataque e chegou ao segundo gol sem muita dificuldade. O árbitro viu o zagueiro brasileiro André Ramalho encostar o braço na bola e marcou pênalti. Na cobrança, D’Alessandro marcou. A vantagem deixou o Inter tranquilo, mas a calmaria custou caro à equipe do técnico Argel Fucks. Aos 37, o Leverkusen empatou em penalidade cometida por Anderson e convertida por Chicharito.

O gol empolgou o quinto colocado do Campeonato Alemão e o empate veio no fim da primeira etapa: o lateral Wendell, que defende a seleção brasileira olímpica, encontrou Chicharito na entrada da área. O mexicano chutou rasteiro e contou com um desvio em Ernando para superar o goleiro Alisson pela segunda vez.

O Inter mudou toda a equipe para a segunda etapa e o Leverkusen só manteve quatro titulares. A equipe brasileira voltou à frente aos 17 minutos, com o jovem Andrigo, que recebeu de Geferson e invadiu a área para marcar o terceiro. O Bayer, porém, empatou aos 34 minutos, quando Karim Bellarabi cruzou e o zagueiro Alan Costa se atrapalhou no lance e marcou contra.

Neste domingo, o Atlético-MG encerra a sua participação na Florida Cup contra o Corinthians, em Boca Raton. Já o Inter voltará a campo no dia 20 para enfrentar o Fluminense, em Fort Lauderdale.

(da redação)