Clique e assine com até 92% de desconto

Flávio Canto anuncia aposentadoria do judô e será apresentador de TV

Por Da Redação 5 fev 2012, 11h50

O judoca Flávio Canto anunciou neste domingo sua aposentadoria do esporte profissional. Aos 36 anos de idade, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 se dedicará integralmente à apresentação do programa Corujão do Esporte na TV Globo.

O anúncio foi feito durante o Esporte Espetacular da emissora carioca, em conversa do atleta com o ex-jogador de vôlei Tande, antigo apresentador do novo programa de Canto.

‘Você foi uma das pessoas mais importantes nessa decisão, e até vim aqui hoje porque você foi um dos primeiros a saber dessa minha decisão de estar parando no judô para enfrentar esses novos desafios. Estou pendurando a faixa’, afirmou o atleta.

Canto conviveu com títulos e contusões ao longo de sua carreira e sofreu para estar em condições ideais de luta nas últimas temporadas. Desde o ano passado, seguidas lesões no joelho atrapalharam suas pretensões de seguir competindo e o judoca resolveu abandonar os tatames.

‘Chega um momento, aos 36 anos, em que as dores passam a ser mais frequentes, e esse novo desafio está me deixando muito motivado para seguir um novo rumo’, disse o judoca.

Continua após a publicidade
Publicidade