Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flávio Boaventura é multado, mas reforça o ABC na final do Estadual

O zagueiro Flavio Boaventura foi julgado na noite desta terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) devido à expulsão de campo no clássico contra o América-RN, válido pela semifinal do segundo turno do Estadual.

O jogador foi enquadrado no artigo 254-A, inciso 1 , parágrafo I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: ‘Praticar agressão física durante a partida, neste caso, desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido’.

Embora tenha sido multado em R$ 4400,00 e com o pagamento de nove cestas básicas, o jogador não levou nenhum jogo de suspensão e, por isso, poderá ser utilizado pelo técnico Leandro Campos na partida deste domingo, a primeira da final do Campeonato Potiguar.

O adversário do ABC na final será decidido nesta quarta-feira, no confronto entre Amérca-RN e Baraúnas, pela final do segundo turno da competição. O Colorado tem a vantagem por ter vencido a primeira partida por 4 a 1.