Flamenguistas exaltam calma como ‘chave’ para vitória

Com apenas 25 minutos de bola rolando, o Flamengo perdia por 3 a 0 para o Santos, tendo levado três belos gols do leve ataque rival, e já tinha desperdiçado uma chance embaixo da trave com Deivid. Porém, o cenário, que projetava uma goleada para os Meninos da Vila, se transformou já no primeiro tempo, com o empate, e mudou por completo na etapa final, com a virada.
Para o meia Ronaldinho Gaúcho, grande líder da reação rubro-negra, a experiência da equipe foi fundamental. ‘Nós temos muitos jogadores experientes, um técnico que já ganhou tudo no futebol brasileiro, e isso foi muito importante. Tivemos calma e conseguimos o resultado’, comentou.
Já Vanderlei Luxemburgo disse que, mesmo estando três gols atrás dos mandantes, o time da Gávea estava jogando bem. Segundo o treinador, a postura e a calma dos seus atletas foram fundamentais.
‘Acho que o segredo nosso foi que, mesmo tomando três gols, nós estávamos muito bem no jogo, já tinhamos tido boas chances com o Ronaldinho e com o Deivid. Sabdendo disso, o time não se perdeu, não se desarrumou, e conseguiu reagir’, completou.