Clique e assine com até 92% de desconto

Flamenguistas acreditam que críticas ao setor defensivo são injustas

Por Da Redação 22 dez 2011, 13h35

O Flamengo busca com o Internacional a contratação do zagueiro Bolívar, mas para os jogadores que atuam no setor, a defesa rubro-negra teve um bom rendimento nesta temporada. David Bráz destacou que em boa parte do ano, os cariocas eram uma das melhores zagas do Brasil e acredita que as críticas feitas aos defensores são injustas.

‘Muita gente criticou, mas tivemos um ano muito bom. A defesa esteve bem. No Carioca, o Welinton e eu com o Angelim e o Jean ajudando conseguimos o título invicto da competição. Tivemos a melhor defesa do Rio. No segundo semestre tivemos algumas mudanças, chegou o Alex Silva, que é um zagueiro experiente e de muita qualidade. Tivemos alguns problemas de lesão, de saúde, mas mesmo assim ficamos muitas partidas sem levar gols. As críticas sempre vão existir. Elas chegam até quando estamos ganhando tudo. O torcedor cobra sempre títulos e espetáculos’, disse o zagueiro.

David Bráz também procurou ressaltar que o Flamengo brigou pelo título do Campeonato Brasileiro até as rodadas finais. Além disso, o jogador procurou mostrar que o objetivo da temporada foi conquistado, já que os cariocas garantiram uma vaga na próxima Libertadores.

‘Nós lutamos até o final pelo título do Brasileiro, mas conseguimos a vaga na Libertadores, que era o nosso objetivo. Tivemos uma sequência muito boa. Este ano foi bom e 2012 tem tudo para ser melhor ainda’, avaliou.

Já Alex Silva, que foi contratado durante a temporada, viu seu início ser atrapalhado com algumas lesões. Mesmo sofrendo duras críticas por parte dos torcedores, o zagueiro acredita que seu rendimento no ano foi satisfatório e que 2012 poderá ser o ano de sua firmação no time titular do Rubro-Negro.

‘Foi um pouco complicado quando eu cheguei, pois estava parado e ainda tive uma série de lesões. Acho que tivemos um ano positivo e conseguimos a vaga na Libertadores. Ficamos três rodadas sem sofrer gols antes do jogo com o Vasco, mas isso os críticos não falaram. Vejo uma grande evolução no nosso sistema defensivo e espero que no ano que vem tudo esteja ainda melhor’, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade