Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo volta a perder para ‘La U’ e está fora da Sul-Americana

Redação Central, 26 out (EFE).- Derrotado por 4 a 0 em pleno Engenhão na partida de ida, na última semana, o Flamengo entrou em campo no Estádio Nacional precisando vencer o Universidad do Chile por cinco ou mais gols de diferença, mas voltou a perder, desta vez por 1 a 0.

‘La U’, que já é líder isolada do Campeonato Chileno, com oito pontos de vantagem para o Colo-Colo, segundo colocado, terá pela frente nas quartas de final o Arsenal de Sarandí, que passou pelo Olímpia nas oitavas. Ao Rubro-Negro, resta reunir forças para a reta final do Brasileirão, em que o time é o quarto colocado, com 62 pontos, cinco a menos que o líder Vasco.

O Fla até se esforçou desde o começo da partida em Santiago, mas protagonizou poucos lances de perigo e algumas jogadas bizarras, como as furadas de Willians e Fierro.

Sem muito esforço, o Universidad fez 1 a 0 aos 22 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada pela direita do ataque chileno, Díaz ficou com a sobra na meia-lua e, de primeira, soltou uma bomba no ângulo do goleiro Paulo Victor.

Quatro minutos depois, Willians roubou no meio de campo, avançou e também chutou forte de fora da área, mandando à esquerda de Herrera, ex-goleiro do Corinthians.

Na etapa final, o que se viu foi pouco ímpeto por parte dos dois times dentro de campo e muita festa fora dele. Enquanto os atletas de ‘La U’ trocavam passes sem grandes pretensões, a torcida gritava ‘olé’ nas arquibancadas.

O melhor lance dos últimos 45 minutos foi do Flamengo. Aos 31, escanteio cobrado e Ronaldo Angelim tentou duas vezes. Em ambas, Herrera fez lindas intervenções e evitou que a bola entrasse. Um minuto depois, Diego Maurício foi lançado na direita e o arqueiro saiu para segurar. EFE