Clique e assine a partir de 9,90/mês

Flamengo vive a expectativa de acertar com seu novo camisa 10

Por Da Redação - 10 jul 2012, 14h43

O Flamengo vive a expectativa por conta da possibilidade de o clube anunciar uma grande contratação para o meio-campo. O diretor de futebol Zinho está esperando uma resposta do Wolfsburg, da Alemanha, pelo meia Diego, ex-Santos.

Caso a negociação fracasse, o Rubro-negro vai tentar o argentino Juan Román Riquelme, que na semana passada anunciou estar deixando o Boca Juniors, mesmo tendo contrato com o clube de La Bombonera até 2014. O Flamengo vem correndo contra o tempo, pois no dia 20 de julho se fecha a janela de transferências internacionais.

A procura por um camisa 10 é uma tentativa da diretoria de dar uma resposta aos torcedores por conta da saída de Ronaldinho Gaúcho, que entrou na Justiça contra o clube e já se transferiu para o Atlético-MG.

A negociação com Diego é considerada complicada, principalmente por conta dos valores envolvidos. Além de aceitar liberar o jogador, o Wolfsburg precisa pagar parte dos salários do jogador, o que torna a transação ainda mais difícil.

Continua após a publicidade

Nos bastidores do Flamengo existem fortes correntes que defendem que o clube deve desistir desta situação e focar em algo mais real. Além disso, existe o temor de que Diego possa representar um aumento de gastos que comprometa o pagamento da folha salarial, um desastre em ano eleitoral.

O nome de Riquelme é bem recebido pelos torcedores, que na internet estão se manifestando favoravelmente à contratação do argentino. A transação também sairia por um preço bem inferior ao que o Flamengo pagaria por Diego.

A camisa 10 não é a única procura do Flamengo. O clube ainda busca um zagueiro que chegue com status de titular. Marllon hoje tem sido o companheiro do chileno Marcos González, considerado titular absoluto, mas ainda não é visto pela comissão técnica como o dono da posição.

Para a lateral esquerda a solução é Ramon, que vem sendo pouco aproveitado no Corinthians e já foi liberado para acertar com o Flamengo até o fim do ano. O jogador está no Rio de Janeiro se submetendo a uma bateria de exames para depois assinar contrato.

Publicidade