Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Flamengo visita o Coxa para quebrar escrita de 13 anos e manter sonho vivo

Por Da Redação 12 nov 2011, 20h40

Enquanto o Flamengo mantém o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue em busca de um lugar na próxima edição da Copa Libertadores da América. Com esses objetivos, cariocas e paranaenses se enfrentam neste domingo, no Couto Pereira. Para os rubro-negros, o desafio será maior, pois não vencem o rival como visitantes desde 1998.

Mesmo com o tabu, o Flamengo promete ir a campo com uma escalação ofensiva. O meia Renato Abreu voltará à equipe, provavelmente na vaga de Maldonado, para atuar como segundo volante. Assim, Aírton seria recuado para ser o primeiro. O jovem Thomás, que teve atuação destacada nos últimos dois jogos, continua como titular ao lado de Thiago Neves na armação.

Por outro lado, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Alex Silva diante do Coritiba. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e vai dar lugar a David Braz.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, independentemente da formação do Coritiba, o Flamengo precisará ter atenção. ‘Não dá para prever muita coisa. Às vezes, acontece tudo diferente, e eles jogam fechados. Nesta temporada, já ganharam de cinco gols do Botafogo e de seis do Palmeiras. Não dá para imaginar o que vai acontecer’, enfatizou.

Luxemburgo sabe que a partida tem caráter decisivo. Com 55 pontos, na quinta posição no início da rodada, o Flamengo poderá entrar de vez na disputa pelo título ou apenas se preocupar em assegurar uma vaga na Libertadores, dependendo do resultado na capital paranaense. Por isso, é considerado um concorrente direto pelo Coritiba, que tem 48 pontos.

Com exceção dos laterais Jonas e Eltinho, que cumprem suspensão automática, o técnico Marcelo Oliveira tem todo o elenco do Coxa à disposição para o duelo, o que provoca uma boa dor de cabeça. Um exemplo é Éverton Costa, que foi muito bem diante do Palmeiras e, em tese, deixaria o time para a volta de Rafinha. Agora, já existe a possibilidade dos dois atuarem juntos.

Pelo menos os donos das vagas para as laterais parecem definidos pelo treinador. ‘O ideal seria o Maranhão. Não tenho tanta preocupação porque ele foi bem em todas as vezes em que entrou. Também espero que o Lucas Mendes retorne. Ele jogou muitas partidas e seria importante’, afirmou Oliveira.

O volante Leandro Donizete, que voltou de lesão e entrou no segundo tempo da partida contra os paulistas, também pede passagem e disputa um lugar com o jovem William. No ataque, Bill, que cumpriu suspensão, pode ir para o banco, já que Leonardo fez boa apresentação e voltou a recuperar espaço no grupo.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

CORITIBA X FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 13 de novembro de 2011, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal

CORITIBA: Vanderlei; Maranhão, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Leandro Donizete), Léo Gago, Davi (Éverton Costa) e Rafinha; Marcos Aurélio e Leonardo

Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, David Bráz e Junior Cesar; Airton, Renato Abreu, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Continua após a publicidade
Publicidade