Clique e assine com 88% de desconto

Flamengo vira sobre o Macaé e sonha com classificação

Vitória de 3 a 1 deu esperança ao time rubro-negro de classificação para as semifinais da Taça Rio

Por Da Redação - 20 abr 2013, 22h04

O Flamengo bateu por 3 a 1 o Macaé, neste sábado, na Região dos Lagos, e ainda sonha com a classificação para as semifinais da Taça Rio. Para isso acontecer, os rubro-negros precisam torcer por uma derrota do Fluminense neste domingo para o Bangu, além do TJD-RJ anular a o resultado do jogo contra o Duque de Caxias e vencer um possível novo encontro.

Mesmo com a diretoria e comissão técnica acreditando pouco que a justiça desportiva vá mudar a decisão, o resultado foi a terceira vitória seguida do Flamengo sob o comando de Jorginho e dá moral ao time na sequência da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida começou mal para os rubro-negros. Logo no início do jogo, o Macaé abriu o placar com Marco Goiano e foi para o intervalo com a vantagem. Somente na etapa final, o Flamengo voltou com outra atitude e fez três gols em 16 minutos, com Hernane, duas vezes, e Nixon para dar númerosa finais ao confronto.

O jogo – O Macaé começou a partida melhor e criou a primeira boa chance, aos cinco minutos. Ricardinho foi lançado e chutou para defesa de Paulo Victor. No entanto, dois minutos depois, os donos da casa abriram o placar. Após cruzamento, Marco Goiano cabeceou e acertou o canto, sem chance para o goleiro rubro-negro.

O revés fez com que o Flamengo acordasse na partida. Tanto que aos 11 minutos, os rubro-negros tiveram duas chances de empatar. A primeira com Rodolfo e depois com Luiz Antônio, chutando na rede pelo lado de fora. Depois da parada técnica, os visitantes seguiram dominando o jogo. No entanto, os flamenguistas erravam muito nas finalizações. Nos minutos finais, o Flamengo intensificou a pressão e desperdiçou sua melhor chance aos 39 minutos. João Paulo recebeu passe na área, mas chutou em cima de Luís Henrique. Antes do intervalo, o Macaé ainda teve tempo de assustar com Norton, mas Paulo Victor abafou o chute do jogador.

Publicidade

O Flamengo voltou com tudo no segundo tempo e chegou ao empate logo com dois minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou para Nixon. O atacante tocou para o meio da pequena área e achou Hernane, que dominou e finalizou para a rede para fazer seu 11º gol no Campeonato Carioca.

Após o empate, os rubro-negros seguiram com a pressão e quase ampliaram aos seis minutos, novamente com Hernane. O atacante recebeu passe na área, mas chutou por cima do travessão de Luís Henrique. Três minutos depois, foi a vez de Luiz Antônio arriscar da entrada da área, só que a bola passou rente a trave direita.

Não demorou muito e os visitantes viraram o confronto. Aos 14 minutos, Adryan recebeu cruzamento na área e chutou para defesa milagrosa de Luís Henrique. Só que no rebote, Nixon acertou chute forte no ângulo, para fazer o segundo. Dois minutos depois de virar a partida, o Flamengo fez o terceiro no Cláudio Moacyr. Hernane aproveitou falha da zaga do Macaé, roubou a bola dentro da área e chutou sem chance para Luís Henrique.

Depois da para técnica, o jogo diminuiu de intensidade. O Macaé buscava o ataque, mas não levava perigo ao Flamengo, que avançava nos contra-ataques. Na melhor oportunidade, aos 26 minutos, Adryan arriscou de longe, mas a direita do gol.

Publicidade

Com o passar do tempo, os donos da casa deixavam espaços na defesa e permitiam que os flamenguistas criassem chances. Aos 38 minutos, Lucas foi lançado, ficou de frente para Rerysson, que havia entrado na vaga de Luís Henrique, mas finalizou em cima do goleiro. A resposta do Macaé veio no minuto seguinte. Norton aproveitou cruzamento rasteiro, mas chutou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Flamengo apenas administrou o resultado. O Macaé ainda tentou diminuir a vantagem, mas parou na defesa rubro-negra. Assim, o placar se manteva até o apito final.

(Com agência GazetaPress)

Publicidade