Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo viaja à Argentina com Ronaldinho Gaúcho, mas sem Vágner Love

Rio de Janeiro, 13 fev (EFE).- O Flamengo viajará à Argentina para enfrentar o Lanús, pela Taça Libertadores, nesta quarta-feira, contando com Ronaldinho Gaúcho, mas sem Vágner Love, seu principal reforço para a temporada.

Love, que veio do CSKA da Rússia para vestir a camisa rubro-negra, é o reforço mais caro deste ano no futebol brasileiro.

O jogador está incluído na lista de inscritos do time carioca para a fase de grupos da competição, mas não viajará à Argentina devido a uma suspensão pela expulsão em seu último jogo pela Copa.

No último domingo, o atacante voltou a atuar pelo Flamego e, após uma boa atuação, foi confirmado como titular pelo técnico Joel Santana, substituto de Vanderlei Luxemburgo.

Joel poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, autor do gol contra o Real Potosí, que classificou o Flamengo para a fase de grupos da Libertadores e cuja escalação esteve em dúvida no começo da temporada, por problemas contratuais já superados.

Sem Vágner Love, Joel adiantará Ronaldinho Gaúcho para jogar ao lado do atacante Deivid. Essa opção permitirá incluir o argentino Darío Botinelli como meio-campo na partida contra o Lanús.

O Flamengo também inscreveu na Libertadores o zagueiro chileno Marcos González, que veio da ‘La U’, e o lateral direito Raphael Galhardo, que subiu da base.

Galhardo é reserva de Léo Moura e González, apesar de fazer parte da delegação que viaja à Argentina, provavelmente começará no banco, pois ainda não se encontra na forma física ideal.

‘Sabemos que vamos encontrar dificuldades contra o time argentino, mas temos que nos impor. Não vai nos ajudar em nada ficar atrás. Vamos atacar. Somos uma equipe grande e precisamos tomar a iniciativa, embora a partida seja na casa do Lanús’, disse Deivid, que jogou as edições de 2004 e 2005 da Taça Libertadores pelo Santos.

A possível escalação do Flamengo na quarta-feira é a seguinte: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Luis Antonio, Renato e Darío Botinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Joel terá à disposição no banco de reservas os goleiros Paulo Víctor e César, os laterais Galhardo e Magal, os zagueiros Marcos González e Gustavo; os volantes Airton, Muralha e Maldonado, os meias Thomás e Camacho; e os atacantes Negueba e Lucas. EFE