Clique e assine com até 92% de desconto

Flamengo vence o Coritiba e chega à liderança do Brasileiro

Gol da vitória veio aos 46 minutos do segundo tempo, com o atacante Jael

Por Da Redação 6 ago 2011, 20h44

Depois de oito rodadas de liderança do Corinthians, é a vez do Flamengo chegar à primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o time carioca soma 33 pontos, contra 31 do agora segundo colocado Corinthians. A liderança, no entanto, pode ser provisória. Neste domingo, o Corinthians irá enfrentar o Atlético Paranaense em Curitiba e pode voltar novamente ao primeiro lugar.

O gol da vitória do Flamengo foi marcado aos 44 minutos do segundo. Mas tudo começou cinco minutos antes, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações simultâneas: tirou Thiago Neves para a entrada de Diego Maurício, e colocou Jael no lugar do atacante Deivid. Foi justamente Jael quem, de cabeça, após cruzamento de Ronaldinho Gaúcho, fez o gol que significou a vitória e a liderança para os rubro-negros.

Pelo campeonato brasileiro, o Flamengo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, no próximo domingo. Mas antes enfrenta, novamente no Engenhão, o Atlético Paranaense, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

Publicidade