Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo vence Emelec em possível despedida de Hernane

Alvo de proposta do futebol da China, atacante deixou a sua marca na vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre os equatorianos do Emelec, no Rio de Janeiro

Em jogo que pode ter marcado a despedida de Hernane, o Flamengo venceu o Emelec por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Alvo de uma proposta do futebol da China, o atacante voltou a mostrar o oportunismo que chamou a atenção dos orientais e deixou sua marca, fazendo o segundo gol do Flamengo. Elano e Everton completaram o placar. O atacante Escalada, ex-Botafogo, descontou para os equatorianos.

Leia também: Atlético-MG sofre, mas vence Santa Fé no final

O jogo – Empurrado por mais de 40 mil torcedores, que em vários momentos gritaram “Fica, Hernane”, o Flamengo não teve uma atuação brilhante, mas mostrou consistência suficiente para vencer bem a equipe equatoriana. Em uma linda cobrança de falta, Elano facilitou o jogo para o time da casa e abriu o placar aos 10 minutos. O segundo gol só veio na etapa final. Hernane recebeu de André Santos e fez o seu primeiro no Maracanã na temporada. Um dos melhores em campo, o meia Everton coroou sua atuação com o terceiro gol, completando um bom contra-ataque rubro-negro. Já no fim, o Emelec conseguiu descontar: Escalada chutou de longe, a bola desviou e enganou Felipe.

Na próxima rodada, o Flamengo volta a atuar no Maracanã, desta vez contra o Bolívar-BOL, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o Emelec encara o León-MEX no Equador, em busca da recuperação.

(Com agência Gazeta Press)