Clique e assine a partir de 8,90/mês

Flamengo vence Brasil de Pelotas, mas não evita jogo de volta

Equipe carioca chegou a abrir dois a zero na casa do adversário; gol no final da partida deixou o time gaúcho na disputa

Por Da Redação - 26 fev 2015, 06h05

O Flamengo estreou com vitória sobre o Brasil de Pelotas na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, mas levou um gol no final do jogo e não conseguiu eliminar a partida de volta. Na casa do adversário, o time carioca venceu por 2 a 1, com gols de Alecsandro e Pará. Nena descontou para o Brasil.

Leonardo Moura atuou desde o início, completou 517 partidas com a camisa do Flamengo, e já foi confirmado novamente no clássico de domingo, contra o Botafogo, pelo Carioca. A diretoria do Flamengo marcou para a próxima quarta-feira, contra o Nacional, do Uruguai, no Maracanã, o jogo que vai marcar a despedida oficial do lateral, após 10 anos no Flamengo. Leo Moura está se transferindo para o futebol dos Estados Unidos.

Leia também: Em noite de Pato, São Paulo goleia o Danubio pela Libertadores

O jogo – Com o apoio de sua apaixonada torcida, o Brasil pressionou o time carioca e dominou o jogo até a metade do primeiro tempo. Mas a equipe gaúcha errou muito nas finalizações. Em duas cobranças de falta próximas à área, Rafael isolou a bola. Em outras oportunidades, Nena e Alex chutaram por cima da trave.

Aos poucos, o Flamengo se ajeitou e passou a tocar a bola com rapidez em busca do gol. O time carioca não contava, porém, com o presente do zagueiro Ricardo, aos 29 minutos de partida. Ao tentar atrasar a bola, de cabeça, para o goleiro Eduardo Martini, o defensor praticamente deu um passe para Alecsandro ficar livre e marcar.

No segundo tempo, o Flamengo foi melhor. Assustado, o Brasil recuou com receio de levar o segundo gol e ser eliminado em casa. Em outro erro do mandante, uma falha do goleiro Eduardo Martini, o Fla ampliou em chute de fora da área de Pará, que atuou na lateral esquerda. Os flamenguistas já comemoravam a classificação para a segunda fase quando Nena, de cabeça, marcou para o Brasil e garantiu ao time de Pelotas uma viagem ao Rio, onde os dois times voltarão a jogar no dia 18 de março, no Maracanã.

Confira os resultados da Copa do Brasil:

Brasil-RS 1 x 2 Flamengo

Continua após a publicidade

Santo André 0 x 1 Goiás

Luziânia-DF 0 x 3 América-MG

Amadense-SE 1 x 2 CRB-AL

Estrela do Norte-ES 3 x 2 Sampaio Corrêa-MA

Moto Club-MA 1 x 1 Boa Esporte

São Raimundo-RR 1 x 3 ASA-AL

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade