Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo segura empate com Atlético e ajuda Fluminense

Jogando em Belo Horizonte, equipe mineira não consegue sair do 1 a 1 contra o time rubro-negro e perde a chance de se aproximar do líder do campeonato

A cinco rodadas do fim do Brasileirão, o Atlético-MG não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Flamengo e desperdiçou a chance de diminuir a distância para o líder Fluminense, mesmo com um jogador a mais em campo, no Estádio Independência. O jogo da noite desta quarta-feira encerrou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela: Confira todos os resultados e a classificação completa do Brasileirão 2012

Com o resultado, o Atlético soma 64 pontos, oito a menos que o Fluminense, e vê mais distantes suas chances de brigar pelo título. Já o Flamengo, que teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo, tem agora 41 pontos e está na 14ª colocação, um pouco mais longe do risco de rebaixamento.

O jogo – No reencontro de Ronaldinho com o seu ex-time, Atlético e Flamengo fizeram um jogo tenso e cheio de faltas. A camisa dez, aliás, protagonizou o primeiro lance de perigo da partida. Aos 11, o meia invadiu a área do Flamengo e foi derrubado por Ibson, mas o árbitro não marcou falta.

Leia também: STJD acata protesto e não confirma vitória do Inter sobre o Palmeiras

A equipe carioca respondeu rápido e, aos 27, Renato Augusto bateu forte de fora da área e abriu o placar. No final do primeiro tempo, porém, o lateral Wellington Silva cometeu sua segunda falta violenta e foi expulso, deixando os cariocas com um a menos.

Com um a mais, o Atlético aumentou a pressão e conseguiu o empate no início do segundo tempo. Aos 12, Bernard cruzou e o atacante Leonardo, que saiu do banco de reservas, marcou de cabeça. Precisando da vitória para se aproximar do Fluminense, a equipe mineira se lançou ao ataque, mas o Flamengo conseguiu segurar o empate. No último lance de perigo do jogo, Ronaldinho acertou a trave em uma cobrança de falta.

(Com Estadão Conteúdo)